TOKIO MARINE SEGURADORA

Ultra Clean apresenta Respirador para uso em tambores, tanques e reservatórios industriais

  • Escrito por  Edson Barros Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Componentes químicos, óleos e outros fluidos não aquosos utilizados por indústrias dos mais diversos segmentos podem ser contaminados pelo ar mesmo quando são armazenados em tambores, tanques e reservatórios fechados em geral. Nestes casos, a contaminação (poeira, partículas sólidas e umidade) entra através dos respiros e além de diminuir a vida útil dos componentes, traz outros prejuízos como desgaste prematuro de máquinas, trocas mais frequentes de óleo, desperdício de material e aumento dos custos de manutenção.

Para eliminar 100% dos riscos de contaminação por ar, água e partículas sólidas, a Ultra Clean Brasil apresenta ao mercado o Respirador Ultra Clean. O equipamento é facilmente acoplado aos respiros e tampas de ventilação convencionais de equipamentos industriais e automotivos, evitando o ingresso de contaminantes no momento em que os produtos e ou equipamentos respiram por causa da mudança de nível ou pela expansão térmica.

Com o Respirador Ultra Clean, sistemas fechados, hidráulicos, redutores, caixas de engrenagens, transformadores de energia, tanques de armazenagem, moinhos de vento, entre outros, ficam plenamente protegidos deste tipo de contaminação.

Oferecendo filtragem em diversas camadas, o Respirador é composto por filtro de contaminantes sólidos de 2 micra, difusor de ar, fluxo de ar circular, sílica gel de alta qualidade, um segundo filtro de contaminantes sólidos 2 micra, e filtro de carvão ativado que retém vapores e odores, garantindo uma saída de ar seco e limpo. De acordo com a Ultra Clean Brasil, o produto se destaca também por ser o único no mercado a fazer a filtragem reversa, retirando o vapor d’água de dentro dos sistemas fechados e o enviando para a atmosfera - o que garante maior vida útil tanto para os equipamentos como para os produtos.

Disponível em diversos modelos, o Respirador Ultra Clean é indicado para equipamentos de todos os portes e indústrias dos mais diversos segmentos. O produto da Ultra Clean Brasil é ideal para uso em todos os ambientes: incluindo locais com condições severas (altas temperaturas, atmosferas corrosivas e áreas em que há riscos do equipamento sofrer impactos); espaços limitados; locais com vibrações contínuas (como caixas de engrenagens e reservatórios para manutenção ferroviária, veículos fora de estrada e equipamentos de mineração); além de condições extremas de operação, como fábricas de papel e celulose, e salas de limpeza a vapor, onde há alto nível de umidade no ambiente. A colocação do Respirador se faz através de adaptadores próprios que podem ser de rosca, luva, flanges e baioneta com ou sem furos.

“Os Respiradores Ultra Clean vêm sendo utilizados no mundo todo pelas mais exigentes e importantes indústrias. Por sua composição única, eles garantem expressivos benefícios imediata e ininterruptamente a companhias de todos os segmentos”, enfatiza José Roberto Souza, gerente Técnico da Ultra Clean Brasil.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo