Sessão Philos do +Globosat exibe quatro novos documentários em março

• Escrito por  APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
  • Publicado em Demais

Entre as estreias estão “A Casa de Frida Kahlo”, “Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras”, “A sedução do cigarro” e “Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet?”

A Sessão Philos de março começa com estreias no canal +Globosat. No dia 4, sexta-feira, a partir das 13h, o público poderá conferir o documentário “A Casa de Frida Kahlo”, filme que apresenta as aventuras vividas na Casa Azul, lar da pintora que foi refúgio de artistas, intelectuais e até mesmo espiões na década de 30. Logo em seguida, a produção “Kehinde Wiley: a beleza das mulheres negras” contará a história do artista que ficou famoso por suas impressionantes pinturas de afro-americanos. Já no dia 11, o espectador poderá assistir ao episódio As Origens, 610 – 721 da série “Judeus e muçulmanos: tão Longe e tão Perto”, uma abordagem sobre a história de judeus e muçulmanos e a origem do conflito entre eles; e “A sedução do cigarro”, documentário que aborda a sedução causada pelo cigarro mesmo com todas as advertências sobre seus malefícios.

No dia 18, os fãs de Agatha Christie poderão conhecer um pouco mais sobre a vida da escritora no documentário “Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet”. Na sequência, um episódio da série “Viagens Sagradas”, que explora a história de peregrinos de diversas religiões em busca de cura e perdão. A Sessão Philos encerra a programação do mês no dia 25 exibindo o documentário “Hitler e o Oculto”, filme que apresenta quem eram os homens por trás da ideia de uma “raça-pura” e mostra ainda como Hitler conseguiu apoio e chegou à liderança do Partido Nazista. “Orson Welles” é o segundo filme do dia e constroi um retrato do cineasta feito por amigos e familiares.

NOVA DATA E HORÁRIO: Sextas, às 13h

REPRISES: Domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h)

04/03 – “A Casa de Frida Kahlo” e “Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras”

11/03 – “Judeus e Muçulmanos: Tão Longe e Tão Perto” e “A sedução do cigarro”

18/03 – “Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet” e “Viagens Sagradas”

25/03 - “Hitler e o Oculto” e “Orson Welles”

Sessão Philos no +Globosat

A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD). Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT, NET e VIVO, R$ 19,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 21,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.