TOKIO MARINE SEGURADORA

OAK Studio estreia no mês da mulher com exposição coletiva e uma individual de Thais Graciotti no Cartel 011

  • Escrito por  Ane Tavares
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

OAK apresenta simultaneamente duas exposições com obras inéditas e em edição limitada

A OAK Studio, galeria de arte 100% online que representa e apresenta mulheres artistas nacionais e internacionais, estreia em março com duas exposições no Cartel 011. O evento acontece no dia internacional da mulher, 08 de março, terça-feira, a partir das 19h, e reúne obras exclusivas em uma mostra coletiva das artistas Anita King (Austrália), Nyra Lang (Brasil), Thais Graciotti (Brasil), Thalita Hamaoui (Brasil) e Verena Smit, e na individual “Relatos de uma Ilha Distante”, de Thais Graciotti. Ambas têm curadoria de Roberta Cajado, uma das sócias da OAK, e ficam em cartaz simultaneamente até 20 de março com entrada livre e gratuita.

A galeria nasceu do desejo de Roberta Cajado - artista plástica, pesquisadora em arte e diretora criativa da OAK - e Tina Castro - publicitária, ‎head of art buyer e diretora executiva da OAK - em representar mulheres artistas que buscam uma conversa significativa entre obra e espectador, e trazer uma curadoria que remeta à força e presença feminina no cenário atual da arte contemporânea. A cada mês, as galeristas convidam uma ou duas artistas a criar obras exclusivas (pinturas, colagens, fotografias, entre outros) e em edições limitadas de 20 ou menos.

Para celebrar seu lançamento, a OAK convidou as cinco artistas Anita King, Nyra Lang, Thais Graciotti, Thalita Hamaoui e Verena Smit a desenvolverem prints exclusivos, numerados e assinados manualmente. As obras estarão expostas no Cartel 011 e à venda no site da galeria (www.oakstudio-sp.com).

“A escolha das artistas tem como ponto de partida a diferença e a diversidade de linguagens entre elas, apresentando técnicas e suportes variados em cada trabalho”, explica Roberta Cajado. Em comum, as cinco trazem obras que exploraram o olhar e chamam a atenção para um novo momento onde a mulher expressa o feminino para além dos moldes convencionais.

A OAK também apresenta, no mesmo período, a individual “Relatos de uma Ilha Distante” da artista Thais Graciotti. A mostra tem como ponto de partida a fuga, e é composta por colagens exclusivas de Graciotti. “Se trata muito mais de uma busca por um lugar de reinvenção, onde paisagens e palavras são rasgadas de seus contextos originais para contar outras histórias, recriando narrativas”, diz a artista.

Segundo a curadora, a ilha, o barco, a ficção e a literatura, elementos frequentes na pesquisa artística de Graciotti e presentes nesta individual, sugerem que o importante não é o começo nem o fim, mas um estar entre, um meio do caminho, o atravessar horizontes e fronteiras. “O papel, portanto, torna-se memória do próprio movimento do gesto em suas colagens, onde textos e imagens criam um jogo constante entre a invenção de mundos, o ‘roubo’ de histórias para a reconstrução de paisagens que encontra em suas viagens geográficas e literárias”, explica Roberta Cajado.

Sobre a OAK Studio

Galeria de arte 100% online fundada por Roberta Cajado, artista plástica, pesquisadora em arte e diretora criativa, e Tina Castro, publicitária, ‎head of art buyer e diretora executiva da OAK. A galeria nasceu com o objetivo de representar mulheres artistas que buscam uma conversa significativa entre obra e espectador. A cada mês, as galeristas convidam uma ou duas artistas a criar obras exclusivas (pinturas, colagens, fotografias, entre outros) e em edições limitadas de 20 ou menos. Mais informações em www.oakstudio-sp.com

Coletiva com Anita King, Nyra Lang, Thais Graciotti, Thalita Hamaoui e Verena Smit e “Relatos de uma Ilha Distante”, individual de Thais Graciotti @ Cartel 011

Abertura: 08 de março, terça-feira, a partir das 19h

Período expositivo: 08 a 20 de março

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros, SP

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 11h às 20h

www.oakstudio-sp.com

Entrada gratuita/ Livre

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo