Meliá Sancti Petri inaugura Alevante, um restaurante com pratos criativos

• Escrito por  AFT Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

Chef pioneiro em técnica gastronômica lidera projeto com a Meliá Hotels International

As expectativas estão em alta para a abertura do restaurante Alevante, no hotel Meliá Sancti Petri, hotel junto à orla de Andaluzia, no sul da Espanha. Marcado para inaugurar no dia 1o de março, este é o novo projeto de Angel León, proprietário do restaurante Aponiente, que ganhou duas estrelas Michelin, três REPSOL Suns e o Prêmio Nacional de Gastronomia 2012.

Ele é o primeiro chef do mundo a trabalhar com plâncton como ingrediente. Com o seu restaurante em El Puerto de Santa María, na sua cidade-natal, ele ganhou fama no mundo gastronômico espanhol pelo seu estilo único na elaboração de pratos com peixes e frutos do mar, o que lhe rendeu o apelido de "Chef do Mar".

Segundo León, o restaurante Alevante será uma experiência baseada nos grandes sucessos de sua carreira, servindo peixes e mariscos frescos. Apresentará receitas criativas e deliciosas, como arroz com plâncton, bolinhos de camarão, ouriço-do-mar e batatas com choco. Quem quiser experimentar várias iguarias poderá optar por um extenso menu-degustação gourmet com 17 pratos ou um mais modesto, com 11 pratos. Para harmonizar, uma seleção de 100 vinhos escolhidos pelo sommelier Juan Ruiz-Henestrosa, que trabalha em colaboração com León, estará à disposição. O espaço tem capacidade para 30 pessoas e abrirá para o jantar.

Alevante é o resultado da relação de sucesso entre o chef nascido na cidade de Cádis, no sul da Espanha, e da rede hoteleira Meliá Hotels International.

"A gastronomia do chef Angel León é brilhante e original. Esperamos deslumbrar os nossos clientes com as suas obras de arte culinárias que criam memórias para durar toda uma vida", explica Alberto Lalinde, gerente geral do Meliá Sancti Petri.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País.

Próximas aberturas no Brasil: Gran Meliá Nacional Rio (RJ), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).