Pascal Houdayer assume vice-presidência da Henkel Beauty Care

• Escrito por  CDN São Paulo
  • Publicado em Demais

Executivo sucederá Hans Van Bylen que assume o posto máximo da companhia

A Henkel, empresa líder global nas áreas de Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies, nomeou Pascal Houdayer como vice-presidente executivo da unidade de negócios Beauty Care e membro do Conselho Administrativo da companhia. O executivo sucederá Hans Van Bylen que se tornará o CEO da companhia a partir de 1º de março. Atualmente, Houdayer atua como vice-presidente executivo sênior da unidade de negócios Laundry & Home Care.

Pascal Houdayer começou sua trajetória na Henkel em 2011. O executivo é responsável pelo Marketing Internacional da unidade de negócios Home Care, pelas atividades digitais e pela região Ásia-Pacífico para a unidade de negócios Laundry & Home Care. Antes de ingressar na Henkel, ele ocupou vários cargos de gestão internacional na Procter & Gamble na Europa, no Norte da África e nos Estados Unidos, nas unidades de negócio Laundry & Home Care e Body Care.

"Fico feliz ao ver a Henkel indicar um sucessor interno para Hans Van Bylen. Pascal Houdayer possui longa experiência internacional na indústria de bens de consumo. Esta indicação confirma nosso sólido desenvolvimento de talentos na Henkel", disse a Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho de Supervisão e do Comitê de Acionistas.

Houdayer nasceu em Eaubonne, França, em 1969, é casado e pais de três filhos. O executivo é formado na Faculdade de Administração ESSEC em Paris, com especialização em Matemática e MBA (Master Business Administration).

No ano fiscal de 2014, a unidade de negócios Henkel Beauty Care gerou vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões e lucro operacional ajustado de € 544 milhões. O portfólio inclui cosméticos para cabelos para consumidores e profissionais, além de marcas conhecidas para produtos de higiene corporal, para cuidados com a pele e higiene bucal. Entre as maiores e mais bem-sucedidas marcas, está a Schwarzkopf.

Sobre a Henkel

A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança no Mercado global nos setores de consumo e industrial com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e apresentou vendas de € 16,4 bilhões e um lucro operacional ajustado de € 2,6 bilhões no ano fiscal de 2014. As ações preferenciais da Henkel constam do índice DAX da bolsa de valores alemã.

Para mais informação sobre a companhia, acesse www.henkel.com

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 60 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 900 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.