TOKIO MARINE SEGURADORA

Sysmex é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis ​​do mundo

  • Escrito por  KB Assessoria em Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Classificação foi anunciada pela revista Corporate Knights durante a última edição do Fórum Econômico Mundial

Entre as discussões financeiras e políticas de grande escala que marcaram o encontro de líderes no Fórum Econômico Mundial deste ano, realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro em Davos, na Suíça, a revista Corporate Knights divulgou os resultados do Global 100, índice que elenca as empresas mais sustentáveis do mundo. A Sysmex, gigante japonesa que é referência mundial em desenvolvimento de reagentes nas áreas de hematologia, urinálise e coagulação para diagnósticos in vitro, ficou com a 88ª posição.

A empresa conquistou, ainda, primeiro lugar na categoria “Equipamentos e Suprimentos Health Care”. Resultado que reflete o compromisso de moldar o progresso na área da saúde e de trabalhar para alcançar uma sociedade plena e saudável através de suas atividades comerciais. Também impulsiona a continuidade de promoção dos projetos de responsabilidade social para aumento da sustentabilidade corporativa, conforme descrito no “Sysmex Way”, regimento interno com a filosofia de negócios, práticas e condutas em relação ao cliente, mercado, fornecedores, colaboradores e ao planeta.

O Global 100 foi criado em 2005 e é um dos títulos mais respeitados do universo business. Só participam companhias com capitalização acima de US$ 2 bilhões. A editora canadense Corporate Knights, especializada em rankings empresariais, faz a seleção com base nas características sociais, ambientais e de valores e governança, considerando 12 indicadores principais: energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, pagamentos de impostos, a relação entre o salário médio do trabalhador e do CEO, planos de previdência corporativos, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão e o chamado “bônus por desempenho”. 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo