Programa DuPont Colheita Farta TV

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Família Antoniolli revela neste sábado sua experiência com o tratamento de sementes da soja

Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais

A quarta temporada da série DuPont Colheita Farta TV exibe seu 18º episódio, neste sábado, 27, pelo Canal Rural. O programa destaca a história de sucesso da família Antoniolli, de Santa Carmem (MT).

Os agricultores gaúchos Antônio e Emerson Antoniolli, pai e filho, contaram à equipe de produção da emissora que trabalham juntos na administração da Fazenda Santa Vitória, onde plantam soja e criam gado. Os empresários rurais revelaram à reportagem, as principais tecnologias que têm adotado para ter sucesso na colheita da oleaginosa.

Segundo Antônio, o manejo na fazenda é sempre preventivo, baseado no uso de tecnologias de ponta. Na última safra os produtos utilizados nas lavouras do clã Antoniolli foram o tratamento de sementes Dermacor®, o fungicida Aproach® Prima e os inseticidas Premio® e Lannate®.

“Dermacor® foi um dos destaques da safra 2015/16. Nós tivemos um ano muito atípico e mesmo assim a lavoura ficou nota 10. Tivemos resultados excepcionais”, resume Antônio. Ele ressalta que foram cultivados na propriedade 1 400 hectares de soja, com a produtividade média de 56 sacas/ha.

“Sem o Dermacor® algumas áreas ficavam manchadas quando tinha estiagem e era necessário replantar. Com Dermacor®, tivemos um estágio de plantio uniforme. O produto trouxe segurança”, acrescenta Emerson.

Segundo a DuPont, Dermacor® é um inseticida específico para o tratamento de sementes. Usado em baixas doses, apresenta alta absorção pelo tegumento e pelo sistema radicular da soja. A companhia assinala ainda que Dermacor® se mostra também altamente eficiente na translocação para a parte aérea da planta.

A reportagem deste sábado também destaca o Programa DuPont Soja, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.