​Anel de formatura carrega sentimento de etapa vencida

• Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais

Os anos que se passam para receber o título de profissional graduado formam uma mistura de sensações. Etapas difíceis são enfrentadas. As divertidas, aproveitadas. Tudo para fazer com que a grande responsabilidade em torno dos trabalhos e as provas seja minimizada.

O anel de formatura é uma tradição herdada dos gregos e romanos que não sai de moda e encerra este ciclo. Para cada geração que alcança o sonho de se tornar um profissional da área escolhida, há famílias investem nesta lembrança para que o momento seja concretizado e jamais esquecido.

Pedras e profissões

Os anéis de formatura são escolhidos de acordo com a sua profissão. Cada pedra colocada neste acessório contém cor e significado diferentes que representam a carreira. Conheça algumas delas e seus significados!

1. Água Marinha

Com efeito tranquilizador, esta pedra consegue passar uma paz interior maior para os profissionais da economia durante o dia a dia de trabalho, além de harmonizar o ambiente.

Quando o economista enfrenta algum desafio, ela é a companhia perfeita, já que dá mais força e coragem para enfrentar e ganhar todas as batalhas as quais é submetido.

2. Ametista

Aos profissionais da Biblioteconomia, Ciências Sociais, Design de Moda, Geografia, História, Hotelaria, Letras, Pedagogia e Sociologia, a ametista é a pedra que os representa com fidelidade.

Ela tem uma ligação direta com a mente, auxiliando no foco e na concentração, principalmente para tais profissões que tenta entender melhor o ser humano e trabalha diretamente com ele, de maneira que precisa saber lidar com todas as situações de maneira pacífica.

3. Esmeralda

Esta pedra combina com as profissões que estão associadas à ciência ou cura, já que ela confere mais inspiração, ajuda, equilíbrio e paciência infinita. Assim, você não desiste de seus sonhos ou de um paciente com uma enfermidade.

Por isso, ela representa a Biomedicina, Bioquímica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutricionista e Veterinário.

4. Rubi

Com energia estimulante, a Rubi auxilia na criatividade e ao tratar de problemas. Além disso, é considerada estimulante da motivação e da visualização, perfeita para os observadores. Assim, ela se relaciona muito bem com os profissionais do Direito e do Jornalismo.

5. Safira Azul

Os profissionais das áreas da Administração, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia, Biologia, Ciências Aeronáuticas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Educação Artística, Educação Física, Engenharia, Física, Fotógrafo, Matemática, Meteorologia, Psicologia, Publicidade, Química, Relações Internacionais e Sistemas de Informação encontram na Safira Azul uma aliada.

Isto acontece porque ela passa serenidade, calma, quietude, tranquilidade e afasta as energias negativas que podem influenciar nos trabalhos relacionados às atividades acima. Assim, diminui as tensões e clareia a mente para entender melhor e contornar as situações.