Tetra Pak apresenta novo equipamento de sorvetes que reduz os custos operacionais

• Escrito por  CDN São Paulo
  • Publicado em Demais

A Tetra Pak lança hoje um equipamento para a indústria de sorvetes projetado especificamente para médios fabricantes que procuram reduzir os custos operacionais, com o mínimo de investimento. O Tetra Pak® Ice Cream Filler A3 produz até 18 mil cones de sorvetes por hora e possui três componentes avançados: um dispensador de cones com alta confiabilidade e capaz de produzir diferentes cones e copos, um pulverizador de chocolate fácil de operar e com uma grande precisão e um dispensador de tampa preciso, que melhora a padronização do produto final.

Esses recursos ajudam os fabricantes a aumentar a eficiência através da redução de resíduos, minimizando paradas e aumentando a velocidade e assegurando a qualidade do produto. Além disso, o projeto modular da máquina oferece flexibilidade de produção significativa com configuração simples e trocas de equipamentos fáceis. Isso permite que os clientes façam mudanças entre diferentes tamanhos de cone ou copos, bem como de sabores de sorvete, em apenas alguns minutos.

De acordo com Peter Lindstrom, Diretor da Categoria da Tetra Pak, o mercado de sorvetes é extremamente competitivo. “Nossos clientes enfrentam o desafio de fornecer produtos de qualidade aos consumidores, mantendo os custos baixos. Nosso novo equipamento oferece uma solução eficaz que melhora a manipulação do cone e produtos diferentes em uma única máquina. Isto reduz significativamente os custos operacionais. Nossos testes-piloto mostram que os clientes podem economizar até € 69 mil por ano, graças à redução de desperdício”, afirma Peter.

A Tetra Pak acredita que haverá uma demanda dos clientes no sudeste da Ásia e da América do Sul, onde novos fabricantes estão entrando no mercado, e também na Europa Oriental, onde as empresas existentes estão procurando mais flexibilidade de produção.

O dispensador de cone e da tampa e o pulverizador de chocolate também estão disponíveis individualmente para os clientes que desejam atualizar suas linhas de equipamentos de sorvete.

Para mais informações sobre os produtos, clique aqui.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com cerca de 23 mil funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.