Planet Startup abre inscrição para novos projetos

• Escrito por  Thatiana Racy
  • Publicado em Demais

A meta é investir em 10 startups em 2016

A Planet Startup (PSUP), uma aceleradora que transforma ideias em grandes negócios, abriu seu processo de captação de novos projetos em 2016. Serão escolhidos 10 planos para integrar o grupo, que tem hoje sete empresas incubadas.

A empresa avaliou desde 2013 cerca de oito mil propostas, sendo que 85% delas eram de empreendedores na faixa de 18 a 25 anos. A grande maioria, cerca de 60%, eram do segmento de Internet, com destaque para o mercado de Comércio Eletrônico, Educação, SAAS e FinTechs. A expectativa dos fundadores da PSUP é de avaliar cerca de três mil projetos até o fim do ano para conseguirem chegar à meta de 10 startups para acelerar.

Fernando Taddeo, um dos sócios, explica que “fazemos um processo de seleção detalhado para ver quem está pronto para desenvolver seu projeto, acelerar o seu crescimento e receber aporte. Tem muito projeto bom no mercado, mas estamos em busca de pessoas que tenham mais do que uma ideia, que tenham a força de vontade para colocá-la em prática”.

Os projetos para investimento vão até R$ 300 mil e as inscrições podem ser realizadas em www.psup.com.br. Elas serão recebidas e avaliadas uma a uma.

Sobre a empresa

A Planet Startup teve início em setembro de 2013, em São Paulo, quando os sócios Fernando Taddeo, Lívio Salles e Thiago Sant’Anna uniram-se para formar a empresa. De lá para cá, cerca de 10 projetos entraram no programa de mentoring, elevando os negócios das startups em até 150% de um ano para o outro. Em 2016 a meta é investir em 10 projetos e tê-los crescido potencialmente em 36 meses para que dê o retorno esperado. Conheça mais em www.psup.com.br.