EllaLink anuncia CEO

• Escrito por  Natalia Pacheco
  • Publicado em Demais

Joao Pedro Flecha de Lima será responsável pela implantação do cabo submarino de 9.500 km ligando Brasil e Europa

A EllaLink, joint-venture formada pela espanhola IslaLink e a Telebrás, acaba de anunciar como seu executivo principal (CEO), Joao Pedro Flecha de Lima, que anteriormente liderou a Huawei e a Samsung Telecom no Brasil.

O executivo será responsável pela construção, manutenção e operação de um cabo submarino ligando o Brasil e a Europa, que estará à disposição dos provedores de serviços e conteúdo. O projeto tem importância estratégica na ampliação da infraestrutura de comunicações brasileira, interligando as cidades de Fortaleza, Santos e Lisboa, e permitirá que o Brasil e demais países da América do Sul tenham acesso direto a alguns dos maiores Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) do mundo, localizados nas cidades de Londres, Amsterdã, Frankfurt, Paris, Lisboa e Madri.

“O acesso direto e rápido aos maiores PTTs mundiais ampliará a oferta de telecomunicações no país, especialmente em setores com demandas críticas de latência como ciência e tecnologia, computação em nuvem e mercados financeiros e, consequentemente, aproximará Brasil e Europa”, diz João Pedro Flecha de Lima