A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zanza e Bubi Petersen iniciam a viagem de motorhome pelos parques e geleiras do Chile no dia 12 de março

  • Escrito por  Nane Pereira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O casal de artistas unirá viagem, trabalho e arte, bailarinas produzidas com madeira reciclada, e publicará momentos da aventura pelas redes sociais durante os meses de estrada

Batmundo é o nome da nova morada do casal blumenauense Zanza e Bubi Petersen a partir do dia 12 de março, quando os artistas saem de Blumenau, Santa Catarina, a caminho dos parques nacionais e geleiras do Chile. A bordo do motorhome, os artistas irão unir arte, viagem e trabalho, em busca de aventura e de materiais para criar bailarinas, esculturas produzidas com madeira reciclada. Zanza e Bubi montaram uma pequena marcenaria no veículo, uma gaveta com várias ferramentas, para trabalhar durante o percurso. “Nessas regiões aconteceram muitos incêndios em florestas nativas e parques, lá encontraremos pequenos galhos secos ou queimados que pretendemos transformar em bailarinas”, comenta Zanza. O público poderá acompanhar os principais momentos da viagem pelas redes sociais: www.facebook.com/zanzaebubiarte e www.instagram.com/zanzaartevida. Depois de rever o tempo de viagem, o retorno do casal ao Brasil está previsto para maio deste ano.

Em 2015, a convite da embaixada brasileira, Zanza e Bubi Petersen participaram da Exposição Arte em Madeira do Brasil, na galeria do Ecomuseu ZÊZERE em Portugal, na cidade de Belmonte, terra natal de Pedro Álvares Cabral. Na mesma época, o casal também expos no Majetic Café, considerado um dos dez melhores cafés do mundo, no Porto. “Sempre foi prioridade em nossa vida viajar, porque pensamos que é a melhor forma de adquirir conhecimento e cultura. Viajar é a grande universidade da vida. Já andamos pelo mundo com quatro filhos e muitas mochilas, agora, com eles crescidos, temos a liberdade de viajar pelo mundo. Depois de algumas exposições que fizemos pelo Sudoeste da Europa, resolvermos comprar e adaptar um motorhome e acabamos viajando quatro meses pela região. De volta ao Brasil, depois da grande experiência e com novos planos, construímos um novo motorhome que apelidamos carinhosamente de “Batmundo” e vamos começar uma nova aventura pela América do Sul”, diz a artista.

EMPRESÁRIOS ARTISTAS

Autodidata, criativa e dinâmica, a empresária e artista blumenauense, Zanza Petersen, estudou Engenharia Civil (SC), Bioarquitetura (RJ) e Designer Interiores (SC). Iniciou os trabalhos com a arte em madeira, recolhendo, durante as caminhadas, galhos secos, troncos e raízes de árvores retirados do Lago Pinhal, em Santa Catarina, local onde fica o Hotel Parador da Montanha, propriedade dela e do marido. Oscar Petersen (o Bubi), empresário blumenauense, graduado em Administração (SC) e em Bioarquitetura (RJ), tem como hobby a marcenaria, é o parceiro e companheiro da esposa, pois com a ajuda dele e inspirada pela natureza, Zanza começou, em 2014, a dar vida às bailarinas. “Adoramos madeira e morávamos à beira de um lago que nos fornecia galhos secos e caídos e que nos inspiravam com as suas formas. Por que a escolha por bailarinas? Primeiro, por inspiração, e, segundo, porque elas nos remetem à vontade de dançar, de voar, de liberdade”, explica Zanza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo