A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qualificação no Agro: Phibro Saúde Animal realiza mais uma edição do Pecuária do Conhecimento

  • Escrito por  Monique Oliveira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Qualificação no Agro: Phibro Saúde Animal realiza mais uma edição do Pecuária do Conhecimento

Esta edição do projeto Pecuária do Conhecimento foi realizada com a participação dos principais representantes da empresa Integral Nutrição Animal, de Goiânia (GO), destacando o Boi 7-7-7

O projeto, realizado sempre em Colina, interior de São Paulo, conta com aulas teóricas e práticas, e capacita proprietários de fazendas, funcionários, técnicos e consultores buscando fomentar boas práticas para a execução de uma pecuária com melhores índices de produtividade. Para esta edição foram 25 participantes, entre pecuaristas e representantes da empresa Integral, provenientes dos estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

Pablo Campos, gerente de negócios da Phibro Saúde Animal, comenta que a interação dos participantes foi muito positiva, superando as expectativas. “Alavancar a utilização das tecnologias no campo é importante e gratificante, além de estar perfeitamente alinhada às expectativas dos pecuaristas e do mercado na busca pelas melhores estratégias de suplementação, que garantam o menor tempo para terminação e o melhor ganho de peso dos animais”, avalia Campos.

Ranieri Gomes Veiga, representante técnico da Integral Nutrição Animal, destacou a importância de fortalecer o conceito do Boi 7-7-7. “O projeto impactou até mesmo na maneira de encorajar investimentos, mesmo nesse momento de crise. Quando o custo benefício é colocado de maneira objetiva, as decisões são encorajadas”, pondera Ranieri.

Já o pecuarista Celso Guelfi teve a certeza que precisa apostar mais na tecnologia. “Foi enriquecedor participar do projeto, trocar experiências, tirar dúvidas e conhecer novas pessoas. Eu já conhecia sobre o aditivo pelos vendedores, mas ouvir a parte técnica foi essencial. Tenho a certeza que esse será um investimento necessário para aumentar os ganhos no meu plantel”, afirma Guelfi.

O conceito do Boi 7-7-7 por suas características econômicas e sustentáveis indiscutíveis, é um dos modelos ideais para a pecuária brasileira atual (entrega boi pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade). A Phibro é a empresa pioneira no apoio e investimentos junto a APTA(Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana/Colina, SP) para o desenvolvimento do conceito.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo