Webedia contrata Head de Design e Brand Publishing Planner

• Escrito por  Michelly Magalhães
  • Publicado em Demais

A Webedia (www.webedia.fr/), grupo francês que detém diversos sites verticais hoje líderes no Brasil como IGN, TudoGostoso e AdoroCinema, acaba de reforçar seu time com a contratação de Diogo Borges, como Head de Design, e Felipe Lazarini, como Brand Publishing Planner. Com experiência de 15 anos em criação, Diogo já atuou como ACD na FCB Brasil, Diretor de Criação na Tutu e DA na Digitas Brasil. Na Webedia o profissional será responsável pelo studio de design. Já Felipe possui 13 anos de experiência em marketing digital e tem passagens por empresas como UOL, Crefisa e Connectt, onde atendeu contas como Globo, Bovespa e Itaú. A contratação de ambos os profissionais faz parte da estratégia de expansão de negócios da Webedia.

Sobre a Webedia

Fundada em 2008, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês. Em setembro de 2015, a Webedia anunciou a compra da Paramaker, rede que atua no desenvolvimento e profissionalização da produção de conteúdo para YouTube, com mais de 5 mil canais inscritos.