Instituto Masan promove 6ª edição do Projeto Botinho junto com Corpo de Bombeiros

• Escrito por  Renata Vieira
  • Publicado em Demais

O Instituto Masan e o Corpo e Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promovem, entre os dias 14 e 28 de janeiro, a 6ª edição do Projeto Botinho, na Ilha do Governador. Para participar, é preciso ter entre 7 e 14 anos, apresentar atestado médico e ter sido aprovado em seu ano letivo escolar. O projeto contará com apoio do 19º batalhão do CBMERJ.

Durante esse período, os “botinhos” aprendem noções básicas de preservação do meio ambiente, como evitar riscos de afogamento, primeiros-socorros, noções de educação ambiental, além de passeios culturais.

Para Adriana Pinto, presidente do Instituto Masan, a iniciativa é muito importante para a formação das crianças. “O Instituto acredita muito nesse projeto, as crianças aprendem a cuidar e amar o meio-ambiente, além de assistirem a aulas práticas e teóricas sobre o mar e seus riscos.”, destaca.

Além do apoio ao projeto, o Instituto Masan vai promover um passeio ao Jardim Sensorial, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, parceiro do Instituto, além de oferecer oficinas de plantio e de culinária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro na página do Instituto Masan no Facebook ou pelo o e-mail .