Symphony EYC investe em realidade virtual para aprimoramento da experiência do consumidor no varejo

• Escrito por  Symphony EYC no Brasil
  • Publicado em Demais

Multinacional apresenta a inovação na NRF em Nova York (EUA), de 13 a 15 de janeiro, que contará com a presença de seu diretor-geral no Brasil, Adriano Araújo.

A Symphony EYC aposta na realidade virtual como grande inovação para o aprimoramento da experiência do consumidor no varejo em 2017. Reforçando sua posição de vanguarda no mercado, em abril deste ano a multinacional adquiriu uma empresa britânica especializada no segmento, a Fifth Dimension; desde então vem trabalhando em soluções que permitem ao varejista testar e simular novos conceitos de loja utilizando a tecnologia em 3D.

Entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2017, durante a NRF Big Show, em Nova York (EUA), a Symphony EYC fará demonstrações sobre o funcionamento da ferramenta em seu estande. Maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela Federação Nacional do Varejo norte-americana, a NRF reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e off-line do mundo. Entre eles estará Adriano Araújo, diretor-geral da Symphony EYC no Brasil.

As soluções em realidade virtual auxiliam varejistas e fornecedores a buscar um melhor aproveitamento do espaço e tomar melhores decisões sobre alocação dos itens, por meio de uma plataforma avançada de simulação em 3-D. Ao alcance de um clique, torna-se possível então avaliar cuidadosamente novos formatos de loja, plantas baixas e disposição de gôndolas e prateleiras.

Os impactos proporcionados pelo uso desta tecnologia têm efeitos imediatos:

- Otimização de custos, tempo e energia: a realidade virtual permite testar e medir os impactos das mudanças na loja, simulando o fluxo e a percepção dos clientes diante de cada ambiente. O processo pode ser refeito e aperfeiçoado rápida e intuitivamente, quantas vezes for necessário. Com isso, os custos e a energia gastos nas mudanças físicas diminuem, assim como o tempo entre a concepção e a execução do layout.

- Incremento das vendas: Levando-se em conta os dados oferecidos pelo Big Data, a ferramenta pode determinar as melhores alternativas de alocação baseadas em parâmetros como comportamento do cliente, tendências globais de mercado e desempenho dos produtos nas vendas.

- Mais engajamento e visibilidade: Ao explorar as possibilidades abertas pelo uso da realidade virtual, o varejista pode criar promoções mais impactantes, garantir maior engajamento dos clientes na loja, obter melhores resultados junto aos seus profissionais de marketing e valorizar seu posicionamento de mercado junto a parceiros e fornecedores.

Sobre a Symphony EYC
A Symphony EYC reúne soluções de varejo centradas no consumidor em conjunto com a plataforma unificada de softwares para múltiplos canais da Symphony GOLD, com a proposta de solucionar os mais complexos problemas de negócios de 15 das 30 maiores redes de varejo do mundo, milhares de marcas e centenas de grupos que atuam em âmbito regional e nacional. Tais recursos maximizam a rentabilidade criando promoções altamente segmentadas e um sortimento de produtos personalizado em todos os canais, apoiados por operações de varejo confiáveis e ajustáveis e eficiente operacionalização da cadeia de suprimentos. Mais informações pelo site www.eyc.com.

Adriano Araújo

Diretor-geral da Symphony EYC no Brasil, ocupou várias posições de liderança na Europa, Ásia e América Latina, ajudando organizações a desenhar e implementar estratégias centradas no cliente. Antes da Symphony EYC, por oito anos esteve à frente da dunnhumby Brasil, em parceria com alguns dos maiores varejistas nacionais, como GPA, Raia Drogasil e Marisa. Possui MBA pela London Business School e AMP pelo IESE.