Unicred Central Norte e Nordeste implementa Mobile Banking da TOTVS e aprimora experiência dos associados

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Aplicativo já tem quase 22 mil downloads e um imenso potencial de crescimento

A Unicred Central Norte e Nordeste, visando oferecer um serviço ainda mais completo e alinhado às necessidades dos seus clientes, decidiu implementar o Mobile Banking da TOTVS. A cooperativa de crédito que administra cerca de R$ 3,7 bilhões de ativos totais, já utilizava outras ferramentas da companhia, como o Back Office e o Internet Banking, e apostou em uma solução móvel para garantir mais acessibilidade aos participantes e um atendimento ainda melhor.

Acompanhando as mudanças de comportamento da população e o movimento de outras instituições bancárias, a cooperativa implementou o Mobile Banking da TOTVS, no final de 2014. O acesso às informações bancárias por meio do Internet Banking da TOTVS, totalmente reformulado em 2014 para facilitar a integração com a solução móvel, já atende a um grande percentual de associados, que utilizam a ferramenta para realizar transferências, DOCs, TEDs e pagamento de convênios.

“Desde a liberação do aplicativo para os associados, vemos um crescimento constante de downloads e transações financeiras. Já são mais de 11,4 mil instalações por meio da Apple Store e mais de 10,2 pela Play Store. Números que vêm aumentando mensalmente. A grande adesão se deve às facilidades e à agilidade conferidas pela solução aos nossos cooperados, que agora podem acessar as suas informações bancárias erealizar transações a qualquer hora e de qualquer lugar”, informa Wilson Moraes, diretor-presidente da Unicred Central Norte e Nordeste.

O executivo ressalta ainda o benefício conferido pela câmera do smartphone que, integrada ao aplicativo, permite a leitura do código de barras de contas e boletos bancários, eliminando, assim, a digitação dos números pelos usuários. A integração confere uma experiência mais agradável aos associados ao preencher, em poucos segundos, todos os campos de pagamento, sendo necessário, digitar apenas a senha.

A Unicred Central N/NE conta com mais de 26 unidades, além da sede, em Cabedelo, na Paraíba, e mais de 100 pontos de atendimento distribuídos em toda a região Nordeste e em alguns estados no Norte. No entanto, alguns associados residem em municípios que não possuem agência, encontrando no Internet Banking e no Mobile Banking flexibilidade para realizar suas transações e consultas sem precisar se deslocar até um ponto de atendimento. Facilidade que deve impulsionar ainda mais a adesão ao aplicativo pelos associados da cooperativa, que conta com cerca de 100 mil pessoas, havendo um potencial imenso de crescimento.

“A parceria que temos com a TOTVS, juntamente à necessidade de integração entre os diferentes canais que oferecemos aos nossos associados, nos levou a adotar o Mobile Banking da companhia. Todos os nossos canais são integrados com as soluções da TOTVS etodas as transações são online e em tempo real”, afirma Moraes.

Para David Terra, diretor do segmento de Financial Services da TOTVS, a integração entre as soluções de Internet Banking e Mobile Banking é fundamental para fortalecer o serviço oferecido pelas empresas aos seus clientes e associados. “Tornar as organizações mais competitivas no mercado em que atuam é uma das premissas da TOTVS, que desenvolve novos sistemas e evolui constantemente os já existentes, visando oferecer soluções aderentes às necessidades dos setores em que atua e ser cada vez mais essencial aos seus clientes”, afirma Terra.

Devido à sua interface intuitiva e rápido processamento, o aplicativo tem sido bem avaliado por todos os usuários. Para aprimorar ainda mais a experiência deles, a cooperativa pretende liberar novas transações no sistema, como crédito pré-aprovado. Para ter acesso ao aplicativo, basta ser correntista da Unicred Central Norte e Nordeste. Os associados precisam fazer download na loja do iOS ou do Android e ir até uma agência para cadastrar uma assinatura eletrônica.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

Sobre a Unicred Central Norte e Nordeste

A Unicred Central N/NE, fundada em 1993, possui 26 cooperativas filiadas, localizadas do sul da Bahia ao estado do Pará, formando o Sistema Regional Norte Nordeste, que atende à aproximadamente 100 mil cooperados, administra R$ 2,7 bilhões de ativos totais e gera 1.300 empregos diretos na região. Com sede na cidade de Cabedelo/PB, na grande João Pessoa, a Unicred Central N/NE é uma central de cooperativas moderna, eficaz e eficiente que conta com um corpo organizacional de mais de 120 colaboradores para prestação de assessoria especializada às Cooperativas de Crédito Filiadas nas áreas de Auditoria, Controladoria, Administração de Pessoal, Administrativo Financeiro, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento dos Negócios, Marketing e Comunicação, Sistema de Controles Internos, Ouvidoria e Tecnologia da Informação. O seu melhor diferencial está na capacitação de seus profissionais e na busca constante pela criatividade e inovação que geram resultados consistentes para seus cooperados. Oferecer sempre as melhores soluções através de um conceito de estreita parceria.