A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Johns Hopkins adota soluções da brasileira Inovapar

  • Escrito por  Alexandra Bailon
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Portal de laudos e imagens e solução de Business Intelligence entram em operação no Hospital Punta Pacífica, no Panamá

O Hospital Punta Pacífica, no Panamá, foi o primeiro hospital da América Latina a afiliar-se a Johns Hopkins Medicine International, braço internacional da Johns Hopkins Medicine, renomada instituição de Baltimore, EUA, por sua trajetória em diversas áreas da medicina.

A construção deste moderno complexo hospitalar, que já tem 10 anos, foi acompanhada em cada passo pelos profissionais e técnicos da Johns Hopkins, desde a arquitetura até a elaboração dos protocolos e procedimentos médicos. A Johns Hopkins também participa dos projetos de segurança e qualidade, além da seleção dos equipamentos e sistemas da mais alta tecnologia.

Para contribuir com a proposta do Hospital Punta Pacífica de exceder as expectativas dos pacientes com o melhor atendimento disponível no mundo, entram em operação no complexo o Portal de laudos e imagens VeDocs e a solução de Business Intelligence WhiteBox, ambos distribuídos pela empresa brasileira Inovapar.

Novas soluções

Como afiliado a John Hopkins, o Punta Pacífica atende pacientes do mundo todo que procuram por tratamentos inovadores e a preços competitivos. Com o Portal VeDocs, esses pacientes podem acessar, pela internet, em qualquer lugar do mundo, os laudos dos testes altamente sofisticados realizados no laboratório clínico do hospital. Podem também acessar laudos e imagens dos exames realizados na área de radiologia e imagem, que conta com os equipamentos mais modernos de mamografia, ressonância magnética, tomografia e densitometria óssea. Os pacientes ainda podem compartilhar seus laudos e imagens com outros médicos, para uma segunda opinião, por exemplo, com segurança, já que o Portal pode gerar dados de acesso provisórios, com um período de acesso pré-determinado pelo próprio paciente.

Já a solução de Business Intelligence, o WhiteBox, vem para converter o grande volume de dados do hospital em informações relevantes e confiáveis para a otimização constante do atendimento. Os relatórios, que eram acompanhados em planilhas, passarão a ser gerados automaticamente no sistema, fornecendo os indicadores necessários para a tomada de decisão dos gestores a curto, médio e longo prazo.

Além do Hospital Punta Pacífica, o Hospital Nacional e a Clínica Hospital San Fernando , também no Panamá, já utilizam o Portal de laudos e imagens e o BI distribuídos pela Inovapar. Todos os projetos são fruto da parceria da empresa brasileira com a Promed, maior especialista da América Central em consultoria e projetos de implantação de equipamentos, sistemas médicos e outros serviços para o mercado de saúde. A Promed vem realizando os maiores e mais importantes projetos hospitalares da região nos últimos 10 anos.

Afiliados a Johns Hopkins

Há mais de 120 anos, a Johns Hopkins Medicine realiza descobertas médicas significativas. A Johns Hopkins Medicine International tem como missão o desenvolvimento global da saúde com a integração entre pesquisa, educação médica e assistência clínica. Por isso, oferece serviços educacionais e de consultoria a diversos hospitais, além de desenvolver especialidades e as melhores práticas médicas e assistenciais junto aos seus hospitais afiliados.

No Brasil, o primeiro acordo da Johns Hopkins Medicine foi assinado com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), em 2013. A afiliação de outros hospitais brasileiros e de outros países da América Latina deve ocorrer nos próximos anos, contribuindo para a troca de conhecimentos e pesquisa entre os diversos países.


Sobre a Inovapar Soluções

A Inovapar é uma empresa de consultoria, projetos e integração de tecnologia com foco na área de saúde. Há mais de 16 anos no mercado, oferece soluções completas e complementares para clínicas, hospitais e laboratórios, além dos serviços de análise de negócio, gerenciamento de implantação, suporte e integração de sistemas e equipamentos. É channel partner de IT da GE Healthcare no Brasil e distribuidora exclusiva da Touch Health em toda América Latina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo