A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC Corporation nomeia Ronaldo Pereira Vice-Presidente da América Latina para Soluções Agrícolas e Presidente da FMC América Latina

  • Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ronaldo Pereira Ronaldo Pereira

A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou que Ronaldo Pereira foi nomeado Vice-Presidente para Soluções Agrícolas e Presidente da FMC América Latina, em 1º de janeiro de 2017. Ronaldo substitui Antonio Zem, que se aposenta da FMC após 38 anos de uma renomada carreira.

Ronaldo é altamente qualificado para liderar o negócio da América Latina da FMC, tendo atuado extensivamente em cargos das áreas de marketing, desenvolvimento de negócios e liderança comercial. Hoje, ele atua como diretor geral do Brasil para FMC Soluções Agrícolas. Ronaldo entrou na FMC em 1995 e progrediu por meio de diversos cargos nas áreas de desenvolvimento de negócios e comercial na América Latina, assim como na área de estratégias de marketing para o negócio agrícola global da FMC. Ele também atuou como o diretor comercial do Sul da América Latina para Soluções Agrícolas e foi diretor geral da Rotam Cropsciences no Brasil, onde levou os negócios da empresa ao seu mais alto nível de vendas locais.

“Temos a honra de ter um líder experiente e maduro como Ronaldo Pereira para continuar a trilhar o sucesso que Antonio Zem vem orquestrando na América Latina nos últimos 15 anos”, disse Mark Douglas, presidente Mundial da FMC Soluções Agrícolas. “Ronaldo conhece muito bem o nosso negócio e tem a combinação certa de liderança e experiência cross-cultural para nos guiar em um momento muito empolgante, ao passo que introduzimos um portfólio sólido de novos ingredientes ativos e produtos biológicos”.

Mark Douglas incluiu: “Damos muito valor às importantes e duradouras contribuições que Antonio fez para a FMC e ao setor agrícola. Ele foi um líder exemplar e lhe desejamos tudo de melhor na sua aposentadoria.”

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Informações adicionais

  • Gears:

     

voltar ao topo