Razões para morar no ABC paulista

• Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais

Muita gente tem o sonho da casa própria, porém, combinar boa localização e preço não é nada fácil, principalmente, para quem deseja adquirir casa ou apartamentos em grandes centros urbanos como a cidade de São Paulo, mas você já considerou a possibilidade de morar em alguma cidade vizinha? Santo André, São Bernardo e São Caetano, alguma dessas cidades que compõem uma região tradicionalmente conhecida como “ABC paulista” pode ser ideal para você. Confira!

Santo André

Qualidade em infraestrutura, variedade em comércios e boas oportunidades de emprego, a cidade de Santo André é considerada uma ótima região para se viver e está com apartamentos em lançamento. Um dos aspectos fundamentais é a facilidade de acesso desta cidade para zonas litorâneas e para a grande São Paulo.

No entanto, os moradores afirmam que não sentem a necessidade de sair da cidade para trabalhar, estudar ou para momentos de lazer, como afirma o morador Marcos de Oliveira, de 51 anos, que trabalhou por mais de 25 anos em uma das principais indústrias da cidade: “é uma região tradicional, muito agradável e bem estruturada, aqui, eu encontro tudo o que preciso e opções de lazer como o Teatro Municipal e os diversos shoppings e parques que temos.”

São Bernardo do Campo

Esse município é berço de importantes montadoras de automóveis do Brasil, como Volkswagen, Toyota, Ford e Mercedes-Benz, por exemplo. Além de indústrias de autopeças e da produtora de tintas Suvinil.

Ponto turísticos, cultura e lazer também marcam a cidade do ABC paulista. A Pinacoteca de São Bernardo abriga o maior acervo de arte moderna da região do ABC. Além de possuir outros parques como o Parque Cidade-Escola para a prática de diferentes atividades radicais como skate, escalada, tirolesa, por exemplo.

São Caetano do Sul

Com um dos índices de desenvolvimento humano (IDH) mais elevados do Brasil, a cidade de São Caetano atrai muita gente que deseja qualidade de vida com tranquilidade, segurança, saúde e opções de lazer.

A avenida Goiás, principal ponto de acesso da região possui diferentes atrativos como comércios, bares, restaurantes. Além do Teatro Municipal de São Caetano e do Espaço Verde Chico Mendes que possui 140m² com 7 quadras poliesportivas e espaço destinado para outras diferentes atividades.