“Hortiflix”: os grandes clássicos do cinema estão de volta à Rede Hortifruti

• Escrito por    In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

Com peças inéditas e bem-humoradas dos sucessos do cinema e um hotsite especial, a nova campanha estreia em março

“Kiwi Bill”, “A Incrível Rúcula” e “O Quiabo Veste Prada” são algumas das peças publicitárias mais lembradas e comentadas da Rede Hortifruti até hoje, sete anos após suas respectivas veiculações. Lançadas em 2008, as peças fizeram parte da campanha Hollywood, que brincava com os títulos de grandes produções do cinema e transformava frutas, legumes e verduras em estrelas de Hollywood. Atendendo aos inúmeros pedidos de seus clientes, a empresa trará de volta a campanha, que agora recebe o nome de Hortiflix.

No dia 18 de fevereiro a empresa lançou um teaser e colocou no ar um hotsite temático (www.hortiflix.com.br) informando sobre a nova campanha, além das antigas imagens que foram sucesso com opção de download em alta resolução. O ambiente terá também um espaço para o público interagir e sugerir novas peças bem-humoradas. As sugestões escolhidas serão transformadas em layouts.

“Na época em que foi lançada, não tínhamos o poder das redes sociais de hoje e mesmo assim, recebíamos muitos elogios dos nossos clientes. As peças traziam um olhar divertido para os clássicos do cinema e isso conquistou o público. Devido a muitos pedidos de retorno, resolvemos relançar a campanha de forma mais moderna e com peças de filmes atuais. Acreditamos que será novamente um sucesso!”, conta o diretor de comunicação e novos negócios da Hortifruti, Fabio Hertel.

A nova versão da campanha vai usar sucessos recentes do cinema em suas peças. Na estreia, em março, dois milhos estão caracterizados como “Os Millions”. O mote da campanha, desenvolvida pela MP Publicidade, é “Aqui a Natureza é Estrela”. O plano de mídia contempla mídia externa, pontos de venda, anúncios em cinemas, redes sociais e blogs patrocinados.

A campanha “Hollywood” recebeu diversos prêmios na época como “Ouro” no 12º Prêmio de Propaganda O Globo (2009), “Prata” no XXIII Prêmio Colibri (2009), foi finalista no Profissionais do Ano da Rede Globo (2008), foi finalista também no Prêmio Aberje (2008), e foi consagrada em três categorias (dois ouros e uma prata) no XXII Prêmio Colibri (2008).

Sobre a Rede Hortifruti

Líder no setor de hortifrutigranjeiros no país, a empresa tem 32 lojas com a bandeira Hortifruti espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, além de oito unidades com a bandeira Natural da Terra, em São Paulo. Especializada em frutas, legumes e verduras (FLV´S) de alta qualidade, a Hortifruti possui quatro centros de distribuição (dois no RJ, um no ES e um em SP) e uma frota própria com 239 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas.

A rede registra um fluxo mensal de 1,8 milhão de clientes, que consomem cerca de 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs). O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 50%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio 50 mil clientes ativos. www.hortifruti.com.br