TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Criança e Natureza cria ‘GPS da Natureza’ para estimular atividades ao ar livre

  • Escrito por  2PRÓ Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Iniciativa oferece opções de atividades de acordo com o tempo disponível da família, da idade da criança, do clima, e da localização

Quantas vezes já pensamos em sair para uma atividade ao ar livre, mas não temos ideia de onde ir ou o que fazer? Para ajudar as famílias, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, criou o ‘GPS da Natureza’, que traz sugestões de atividades para realizar ao ar livre em diferentes ambientes, como praias, parques e praças. O ‘GPS’ está disponível para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“O ‘GPS da Natureza’ nos mostra que não é preciso viajar para longe para encontrar uma área verde. A natureza está mais perto do que imaginamos, pode ser no quarteirão em que vivemos ou numa praça próxima de casa. A ferramenta auxilia as famílias na procura desses espaços e de atividades ao ar livre. Basta um adulto disponível e entusiasmado para levar as crianças para descobrir e explorar esses lugares próximos”, explica Lais Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza.

Na página do ‘GPS da Natureza’ os usuários selecionam o tipo de ambiente em que gostariam de realizar um passeio, a faixas etárias envolvidas, o tempo médio disponível para o programa e a condição climática do dia. A partir dessas informações, o ‘GPS’ sugere atividades e brincadeiras que podem ser praticadas. Os usuários também podem opinar sobre os locais que já visitaram, além de sugerir novas atividades ou pontos interessantes para que outras famílias conheçam.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo