RioZoo abrirá diariamente de 3 a 31 de janeiro

• Escrito por  Juliana Muniz
  • Publicado em Demais

Zoológico mais antigo do país passou por obras emergenciais e ganhará novo conceito a partir de 2017, quando receberá R$ 65 milhões em investimentos do novo concessionário, o Grupo Cataratas S/A

O RioZoo, um dos programas preferidos da criançada agora nas férias, abrirá todos os dias no período de 3 a 31 de janeiro, das 9h às 17h, para atender a um número crescente de visitantes. Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, parque imperial do bairro de São Cristóvão, o Zoológico do Rio é um dos mais antigos do país. O parque tem uma área de 55 mil metros quadrados e um plantel de 1.300 animais, entre aves, primatas, répteis, peixes e felinos.

— Desde que reabrimos o Zoo, na segunda quinzena de dezembro, temos recebido um número crescente de visitantes. 2017 chegará com o início das obras de um novo projeto, sem grades e com muito mais conforto para quem visita e, principalmente, para os animais. O Zoo tem a função de conscientizar e educar as futuras gerações — destaca José Roberto Scheller Jr., diretor do Zoológico.

Casal de Leões é a grande atração

A nova administração do RioZoo trouxe de volta os leões, animal símbolo do Zoológico do Rio. Eles chegam por meio de parceria com o Zoo de Pomerode, em Santa Catarina, sem prazo para irem embora. Os nomes Simba e Nala foram definidos numa votação pública na semana de reabertura do Zoo.

Pesando 140 kg, a fêmea tem 15 anos e chegou ao Zoo de Pomerode há cerca de 10 anos entregue pela administração de um circo, que tinha o animal como uma das atrações. Já o macho de 8 anos de idade pesa 180 kg e já nasceu em cativeiro.

Visitantes ganham nova área de recreação, alimentação e Fazendinha

O Zoo começa a ganhar nova aparência e esse é só o início da grande mudança. O antigo playground deu lugar a uma Play Zone, com brinquedos variados, murinho de escalada e tirolesa, que prometem ser uma aventura animal! Num outro ponto do parque, próximo ao espaço das aves, foi instalada uma segunda área de recreação 100% gratuita num jardim batizado “anti stress” que foi todo revitalizado.

Na Fazendinha, a criançada pode alimentar os animais e passear em mini pôneis. A visita fica ainda mais interessante passando pelo berçário, que recebe os animais nascidos no Zoo, além de filhotes que são resgatados.

Na parte de alimentação, o visitante também encontrará novidades. Uma nova lanchonete e Food trucks dentro do Zoo oferecerão opções de lanches e sobremesas variadas.

Parque da Quinta da Boa Vista, S/N

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9hs às 17hs.

Ingressos: R$ 15 (tarifa normal) e R$ 7,50 (tarifa reduzida*) para crianças de 3 a 12 anos, estudantes do Estado do Rio de Janeiro de 13 a 21 anos, brasileiros com mais de 60 anos e pessoas com deficiência (brasileiros e estrangeiros). Crianças menores de 3 anos não pagam entrada.

(*) Obrigatória a apresentação de documento de comprovação na catraca de acesso.