Instrutherm lança equipamento de medição digital de salinidade da água durante a Show Rural

• Escrito por  inFATO Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa com mais de 30 anos de mercado e especializada em medidores, estreia na feira com novidade e opções diversas para o setor agrícola

De 6 a 10 de fevereiro, acontece a Show Rural Coopavel em Cascavel, no Paraná. E a Instrutherm participa pela primeira vez do evento com o lançamento do Medidor de Salinidade Digital SAL-100, além de diversas soluções tecnológicas e portáteis que auxiliam o produtor em diferentes segmentos de atuação da agricultura.

O modelo SAL-100 é amplamente utilizado para conferir a salinidade da água em oceanos, lagos, estuários, aquíferos, em criações de camarões, de peixes e aquarismo, soluções padrões, ciências do mar para caracterização e perfilagem de corpos d’água, SPAs, piscinas e aquacultura. A medição é realizada de forma simples e prática, bastando ligar o instrumento e inserir a sonda na amostra a ser mensurada, com o resultado instantâneo.
O aparelho da Instrutherm também é à prova d’água, possui capa protetora do eletrodo, função data Hold que congela as leituras, botão de calibração fácil e faixa de medição de 0 a 1000 mg/l.

A salinidade é uma medida que aponta a quantidade de sais existentes em massas de água, importante porque influencia nas propriedades químicas, físicas e biológicas em ambientes aquáticos, interferindo na fauna e flora.

Durante a Show Rural, a Instrutherm também apresentará outros equipamentos indicados para o setor. Um dos destaques da empresa é o Thermo-Higro-Anemômetro portátil THAR-200, utilizado para a verificação das condições climáticas no campo, a tempo de possíveis aplicações de defensivos químicos na produção. Compacto, o aparelho alia três instrumentos em um só produto: termômetro, higrômetro e anemômetro. Realiza medições de temperatura e de umidade do ambiente, velocidade do vento, além de indicar o ponto de orvalho. E tem display de LCD com iluminação (backlight), facilitando a leitura em lugares escuros.

Também voltado para o segmento da agricultura é o Medidor Portátil de Umidade de Temperatura para Grãos, modelo MUG-640. O aparelho tem ampla escala de medição, podendo ser aplicável para identificar umidade e temperatura no processo de aquisição, preparação, armazenagem e distribuição de grãos como arroz, trigo e milho. Possui display de cristal liquido (LCD), vem com agulhas de medição e é fácil de manusear.

A companhia

A Instrutherm dispõe de mais de 500 itens em seu portfólio, atendendo diferentes áreas: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de físico-química e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin e Twitter