Feira ‘Rio Demais’ estreia na Zona Sul do Rio durante o feriado de São Sebastião

• Escrito por  Fernanda Con'Andra
  • Publicado em Demais

Com entrada franca, feira de variedades faz sua estreia dia 20 de janeiro no Rio

No feriado de São Sebastião do Rio de Janeiro (20 de Janeiro, sexta), padroeiro do Rio de Janeiro, acontecerá a primeira edição da feira de variedades Rio Demais. Vai ter gastronomia com doces que derretem na boca, hambúrguer gigante, cerveja artesanal gelada, moda com preço justo, itens exclusivos de decoração, produtos veganos, atividades para a criançada, música e exposição de tatuagens. A feira será no tradicional clube português Casa do Minho, no Cosme Velho, na Zona Sul, das 13h às 21h, com entrada gratuita e classificação livre.

Feira Rio Demais_Cosme Velho.pngOrganizada pela produtora cultural Giulia Andrade, experiente na realização de feiras, o evento promete entrar nas opções de lazer gratuito para o feriado no Rio de Janeiro. Serão aproximadamente 70 expositores participantes e a expectativa é receber 1500 pessoas nesta 1ª edição. Além de levar diversão para a região, a Rio Demais tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de pequenas empresas e movimentar a economia local. “Uni setores atrativos e empreendedores cariocas que já estão no mercado há tempos e também aqueles que estão iniciando suas atividades comerciais e buscam novos clientes”, ressalta Giulia Andrade.

Os apreciadores da boa comida contarão com área gourmet onde poderão se deliciar petiscos, hambúrguer, sanduíches, com doces, bolos e alfajor artesanal da Alfalícia. O Hamburgão de Laranjeiras levará hambúrguer na churrasqueira nas opções de pão australiano, beterraba ou brioche com cobertura de queijo provolone. A turma do Macho Gourmetapresenta hamburgão feito no pão queijo.

Para aplacar o calor do Verão carioca, a refrescância está garantida com uma variedade de marcas e sabores de cervejas artesanais, como as oferecidas pela W-Kattz Quem segue a linha vegan e zen também tem vez na Rio Demais com alimentos veganos, produtos de higiene pessoal artesanal vegetais e naturais, além de acessórios feitos com elementos da natureza como flores, conchas, folhas, pedrinhas. Participante da feira, a Bang Rio Tattoo & Piercing montará um stand com exposição de trabalhos realizados e tendências na arte para 2017. As crianças poderão se divertir no espaço infantil organizado pela Balada Kids. Marcas ligadas ao setor de decoração, como a TransformArte Atelier e seus utilitários feitos à mão, moda e acessórios masculino, feminino e infantil também estarão na Casa do Minho.

A Rio Demais também tem música. Quem animará o local é o DJ Haron Dufau em sets ecléticos que vão do nacional ao internacional. À noitinha, a partir das 19h, o cantor Guga Sabatiê faz show com um repertório que inclui a nova música de trabalho ‘Ao Inverno’ e 'Incondicional' (trilha de Malhação), bem como hits do pop e da MPB ao interpretar canções de Djavan, Roupa Nova, Milton Nascimento, entre outros.

SERVIÇO

RIO DEMAIS. Local: Casa do Minho - Rua Cosme Velho, 60, Cosme Velho, Rio. Data: Sexta – 20 de Janeiro (Feriado). Horário: das 13h às 21h. Estacionamento no local, sujeito a lotação. Capacidade: 1500 pessoas. Entrada franca. Classificação livre. Informações: (21) 97210-8709