Way Beer lança suas primeiras cervejas em lata

• Escrito por  Eduardo Betinardi
  • Publicado em Demais

Novas embalagens da cervejaria paranaense fazem parte do projeto de expansão da empresa no mercado nacional e internacional

Que tal aproveitar os dias quentes para abrir uma lata de Way Beer e beber tranquilamente, saboreando uma bela cerveja artesanal com muita praticidade? Isso será possível a partir dessa semana, com o lançamento das primeiras cervejas em lata da cervejaria paranaense, uma das principais referências do segmento no país, que estarão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos.

Os novos produtos, que serão encontrados em versões de 473ml e 350ml, fazem parte do projeto de expansão da Way Beer, que tem como foco principal o aumento da participação da empresa no mercado nacional e internacional. “Com as latas, atendemos a um pedido do nosso público por embalagens de consumo imediato para ocasiões em que não estávamos presentes. Além disso, elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos últimos anos tem redescoberto as latas.

Para a entrada das latas no mercado, a cervejaria aposta em três lançamentos: Watermelon Ale (lata de 473ml), Coffee Brown Ale (lata de 350ml) e JabutiGose (lata de 350ml). “Para essa etapa, resolvemos apostar em cervejas inovadoras, com a cara do Brasil. Trazemos as cervejas, produzidas com melancia e outra com jabuticaba, frutas típicas do país, e uma que leva café, outro item que faz parte da nossa rotina. Para completar, buscamos inovar no estilo das cervejas, resultando em rótulos muito interessantes para o mercado nacional e internacional”, explica Alejandro Winocur, sócio proprietário da Cervejaria.

A Watermelon Ale é uma cerveja colaborativa desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Jester King. A cerveja, uma Summer ALE, leva melancia em sua receita, ingrediente que resulta em refrescância. A Watermenlon é uma cerveja de cor avermelhada, devido à melancia e ao hibisco, e tem 4,7% de álcool. A Coffee Brown Ale segue o estilo base Brown Ale. É uma cerveja mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais, com uma graduação alcoólica de 5,2%. O grande destaque da bebida fica por conta da utilização do café fermentado. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrados) em barricas de Carvalho, utilizadas antigamente para a produção de cachaça, onde descansou por vários meses.

Já a JabutiGose é uma cerveja colaborativa produzida em parceria com as cervejarias DUM e DOGMA. A cerveja tem como grande destaque a utilização de Sal Marinho da região de Mossoró e da Jabuticaba, uma fruta nativa da Jabuticabeira, árvore frutífera brasileira nativa da mata Atlântica. A JabutiGose é uma cerveja Sour, com alta acidez e 3,5% de teor alcoólico. A bebida é ideal para harmonizar com pratos com alto teor de gordura, como queijos, chocolates e frutos do mar.

As primeiras latas da Way Beer estarão disponíveis em casas de cervejas especiais, bares, restaurante e mercados do Brasil e dos Estados Unidos. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.