Rio CVB apresenta plano estratégico para 2017

• Escrito por  Andre Babilônia
  • Publicado em Demais

Rio CVB apresenta plano estratégico para 2017

Ações têm como objetivo gerar oportunidades de crescimento dos mantenedores

“O Rio de Janeiro será a única Cidade Olímpica até 2020 e precisa saber tirar proveito deste momento para garantir o seu futuro”. Foi relembrando os dizeres de Thomas Bach, presidente do COI, que o Rio Convention & Visitors Bureau apresentou o plano de ação de 2017 aos seus mantenedores.

A estratégia de negócios obedece a um conceito de planejamento integrado, tendo a Fundação Rio CVB como polo aglutinador do setor turístico carioca em suas ações de marketing. “O planejamento foi elaborado com base na necessidade de nossos mantedores, conciliando ações que tragam oportunidades de negócios, fortaleçam a imagem da cidade como destino de lazer e negócios, além de incrementar o trabalho de promoção e captação de eventos que agreguem valor ao calendário da cidade”, explica o presidente do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Dividido por categorias e temas, o plano foi centrado em pontos chaves que permitem ao Convention entender o objetivo de cada empresa e identificar seus mercados prioritários, como é o caso do MICE, Grupos e Eventos e Turismo de Lazer.

Parcerias consolidadas em 2016 também serão prioridades no próximo ano. A união entre o Rio CVB e outras empresas e entidades de classe proporcionarão o desenvolvimento turístico do Rio com foco no visitante segmentado, incluindo o Esportivo, LGBT, Golfe, Aventura, Gastronomia, Destination Wedding, entre outros.

Já as ações promocionais nos mercados nacional e internacional ganharão reforço com a realização de roadshows, participação em feiras de turismo e convenções anuais das entidades associativas, presstrips e famtrips.

O planejamento, que foi entregue a todos os mantenedores, aborda, ainda, questões como room tax, pesquisas de mercado, dados gerais de visitantes, informações sobre a hotelaria carioca e as perspectivas do turismo no Rio de Janeiro para os próximos anos.

www.riocvb.com.br