Suzano Papel e Celulose reúne 1.300 voluntários em campanha de Natal

• Escrito por  EdelmanSignifica
  • Publicado em Demais

Iniciativa beneficiou 30 instituições e mais 1.850 pessoas em diferentes regiões do País

A Suzano Papel e Celulose, por meio de seu programa VOLUNTARIAR, promoveu a campanha de Natal “Amigo Solidário dos Meus Sonhos”. A iniciativa, que acontece anualmente em todas as unidades da empresa, mobilizou mais de 1.300 voluntários entre colaboradores, prestadores de serviço, familiares e parceiros.

Para incentivar o engajamento interno, 99 colaboradores se tornaram neste ano Embaixadores Voluntários, sendo responsáveis pela escolha das instituições e entrega dos presentes. Essa mobilização nas unidades resultou na arrecadação de mais de 1.000 brinquedos, 70 cestas básicas e 855 kits para idosos. Os materiais arrecadados atenderam 30 instituições e 1.850 beneficiados de locais próximos às unidades da Suzano.

“A Suzano Papel e Celulose é uma empresa que valoriza as relações com o entorno e que busca mobilizar pessoas para o empreendedorismo social, fortalecendo o papel de agente de mudança na sociedade”, afirma Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de voluntariado e projetos de formação da Suzano. “Acreditamos que todos podem fazer a diferença em busca de um mundo melhor e consideramos cada pessoa fundamental nesse processo de transformação social, por isso a Suzano estimula o engajamento e a valorização dessa atitude”, complementa ela.

Na região de Suzano e Mogi (Jundiapeba), a campanha atendeu duas instituições, a “AAMAE- Associação de Assistência a Mulher ao Adolescente e a Criança Esperança” e o “Centro Educacional Infantil Comunitário Dó-Ré-Mi”. Foram envolvidos 210 voluntários, em uma iniciativa que beneficiou aproximadamente 200 crianças. A diretora Pedagógica Vanessa Regina da Silva disse ter ficado muito emocionada quando recebeu a notícia de que as crianças do CEIC Dó-Ré-Mi seriam apadrinhadas pela Suzano, já que as doações fariam grande diferença para as famílias atendidas pela creche.

Em Imperatriz, no Maranhão, mais de 190 voluntários participaram da ação que alcançou 265 pessoas. As instituições que receberam os donativos foram a “CRAS – Bom Jesus”, “Casa da Criança”, “Vila João XXIII”, “Hospital Infantil Socorrinho”, “Casa Lar e os povoados São Félix e Coquelândia, na zona rural de Imperatriz. Por meio dessa campanha foram arrecadados 202 brinquedos, 32 kits para idosos e 31 cestas básicas.

A Unidade de Mucuri, na Bahia, reuniu 292 voluntários, que beneficiaram 300 crianças e adolescentes. A mobilização atendeu seis instituições: “CRAS Pedro Canário”, “Pastoral da Criança Cruzelândia”, “Ecotrilha Mucuri”, “Unidade de Acolhimento Vista do Cricaré”, “Pastoral da Criança de Itabatã” e “CRAS Teixeira de Freitas”.

O Escritório Central, em São Paulo, também contribuiu para a campanha com a participação de 90 voluntários, que presentearam 71 idosos da “Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo” e 30 na “ILPI Casa Verde”. A colaboradora Juliana Pereira Abou Rejaili destaca que a simples escolha de público a ser atendido feita pelos Embaixadores Voluntários já foi importante para a vida dessas pessoas. Isso porque, segundo ela, as iniciativas voluntárias tendem a priorizar as crianças no final do ano.

A Suzano também promoveu iniciativas voluntárias em Limeira, no interior de São Paulo. Foram atendidas a “Associação Espírita Lar Da Mãe Esperança”, juntamente com a “A.M.A – Associação Americanense De Acolhimento”, o “Residencial Evangélico Benaiah”, o “Papai Noel Dos Correios” e o “Lar Dos Velhinhos De Americana”. A Unidade Limeira da Suzano contou com 93 voluntários, em uma iniciativa que beneficiou 111 pessoas, entre idosos e crianças.

Para a colaboradora Daniela Datrino Camargo, a Campanha de Natal pode ser resumida em uma ação de dedicação e zelo: “A campanha nos contagiou e com ela o desejo de continuar a contribuir para a transformação da sociedade em que vivemos, devolvendo um pouco do muito que temos recebido, afinal este é o nosso papel! Que venha 2017 e com ele a continuidade de nossas boas ações”, afirma.

Além das Instituições já citadas, foram beneficiadas: Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, Abrigo Lar Pouso da Esperança, COOPERARCANJO – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Miguel Arcanjo, Abrigo Cristo Redentor, Casa de Abrigo de Itararé, Projeto Vida Nova, Casa Vhida, Escola Dr. Noronha Almeida, Cooperativa de Coleta, Reciclagem de Alambari e Associação Cruz Verde.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.