A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Leitura Obrigatória Para As Mães De Primeira Viagem

  • Escrito por  Ageimagem Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Livro traz depoimentos de mulheres que viveram a incerteza da maternidade antes de realizar o sonho de ser mãe com tratamentos de Reprodução Assistida

O depoimento de uma mãe foi a inspiração para o livro "Somos Mães de Primeira viagem #compartilhandohistórias", que trará depoimentos de mulheres que conquistaram o direito a maternidade depois de se submeterem a tratamentos de fertilização, ovodoação, inseminação, entre outras técnicas de Reprodução Humana Assistida.

“Sabemos que ser mãe é um sonho que a maioria das mulheres têm dentro de si desde pequenas, e neste livro conseguimos unir vários depoimentos de amor incondicional dessas mamães de primeira viagem”, menciona o Diretor da Clínica Mãe e coautor do livro, Dr. Alfonso Massaguer.

O material conta com o respaldo de profissionais especializados, embasando e legitimando os depoimentos ao final de cada capítulo. Além do Dr. Alfonso, os ginecologistas e obstetras Vamberto Maia Filho e Paula Fettback, especializados em Reprodução Humana, comentam e opinam sobre os temas apresentados, que incluem casos de depressão pós-parto e baby blues, dicas de amamentação, cuidados na UTI neonatal, entre outros temas de interesse das mamães de primeira viagem.

“Trabalhar com o sonho da maternidade e paternidade é com certeza conviver com o sentimento mais profundo e completo na vida da maioria das famílias, e este livro nos aproxima ainda mais da magnitude deste sonho”, ressalta Dra. Paula.

"Decidimos compartilhar nossas experiências para facilitar a desmistificação do problema que aflige a tantos casais. As histórias irão fortalecer a luta de cada um nessa busca complexa e desgastante. Divido a minha própria para mostrar que não há exceções e que no final sempre vale a pena", afirma o Dr. Vamberto Maia Filho.

A publicação foi lançada em dezembro e é resultado de uma parceria da Clínica Mãe de Reprodução, ginecologia e obstetrícia e a plataforma "Somos mães de primeira viagem" (www.somosmaesdeprimeiraviagem.com.br). “Queremos alertar as mulheres que há o sentimento de solidão materna e isso fragiliza a mãe e as relações familiares. No entanto, reencontrar-se nesta gangorra hormonal e de amor é um desafio, precisamos do equilíbrio e às vezes só conseguimos com ajuda”, conclui a diretora da plataforma, Acácia Lima.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo