A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Poupatempo cresce e encerra 2016 com mais de 50 milhões de atendimentos

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação - Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Programa Poupatempo, criado há 19 anos pelo Governo do Estado de São Paulo para desburocratizar a vida dos cidadãos, encerra o ano de 2016 com mais de 50 milhões de atendimentos no período. Em média 4,2 milhões de serviços são realizados por mês. O resultado indica um aumento de 4% com relação ao ano de 2015.

A taxa de crescimento é inferior a do ano passado, quando o número de serviços prestados nas unidades teve um crescimento de 10,8% em relação a 2014. O principal motivo foi a inauguração de seis novas unidades em 2015 - Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Santo André, Sertãozinho, Guarujá e Guaratinguetá -, que juntas beneficiam mais de 4,2 milhões de habitantes das regiões contempladas.

Desde a abertura do primeiro posto, na Sé, o programa fecha 2016 com aproximadamente 525 milhões de serviços prestados, número maior que a população de toda a União Europeia.

O serviço mais procurado pelos cidadãos em 2016 foi a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, com 4,5 milhões de atendimentos. Em seguida aparecem os licenciamentos de veículos, com 3,4 milhões de atendimentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 3,2 milhões de atendimentos, e emissão de Carteira de Trabalho, com 800 mil atendimentos.

Novas unidades
Três novas unidades do Poupatempo foram implantadas em 2016: Mauá, Jahu e Tupã - beneficiando mais de 1,2 milhões de habitantes.

No total, o programa conta hoje com 72 unidades fixas, além de um posto móvel, que abrangem todas as regiões do Estado, concluindo assim o atual Plano de Expansão.

Aprovação
Neste ano, o Programa Poupatempo foi eleito pela segunda vez consecutiva O Melhor Serviço Público de São Paulo, de acordo com pesquisa Datafolha sobre 'o melhor de São Paulo'. Em pesquisa anual de satisfação, realizada pela Praxian (empresa de inteligência de mercado), o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários em 2015.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo