Produtos facilitam a manutenção da casa de praia no verão e período de férias

• Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

A combinação de verão e período de férias permite que o dono de imóvel na praia analise de perto a construção e tome providências para combater a ferrugem em portas, janelas, portões e outras estruturas metálicas.
Com objetivo de ajudar consumidores, construtoras e empresas do litoral a vencer o desafio da corrosão, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic apresenta uma linha completa de produtos anticorrosivos para uso em metais nos mais diversos estágios de conservação.

A empresa lembra que devido à maresia e umidade, os metais das construções em cidades praianas estão muito mais sujeitos à ferrugem que os de outras regiões e por isso podem se deteriorar precocemente. “Justamente por este motivo, a manutenção nestes imóveis precisa ser ainda mais frequente e rigorosa que a de construções em outras localidades”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.
Para o uso em portas, janelas, portões e outras estruturas metálicas que já estejam corroídas pela ferrugem, a empresa recomenda o uso de Quimox, um removedor de ferrugem ultrarrápido que pode ser aplicado facilmente com pincel. De acordo com a empresa, a solução química destaca-se por remover a ferrugem na metade do tempo de outros decapantes químicos e por não requerer esforço físico como lixamento ou jateamento. Após o tempo de reação química do produto, basta esfregar suavemente a superfície com pano, enxaguar e esperar a secagem completa para pintar.

Outra solução inovadora disponibilizada pela Quimatic Tapmatic é o PCF (Primer Convertedor de Ferrugem). Fácil de aplicar com pincel, o produto transforma a ferrugem em um fundo homogêneo que pode receber tinta, tudo isso sem a necessidade de raspagem ou lixamento. Entre outras vantagens, PCF não causa sujeira e não exige esforços físicos que cansem o usuário.

A Quimatic Tapmatic também conta com produtos para prevenção, que impedem o surgimento da ferrugem. Este é o caso do galvanizador instantâneo a frio CRZ. A solução é ideal para todas as estruturas de ferro e aço que necessitam de extrema proteção anticorrosiva por ficarem ao ar livre, enterradas em jardins ou até mesmo sob a água. Com epóxi monocomponente e materiais galvânicos de última geração em sua fórmula, o produto adere firmemente ao metal, penetra em sua porosidade e confere proteção galvânica que impede o alastramento da ferrugem.

“Bastante ampla, nossa linha de produtos anticorrosivos garante total proteção e recuperação de estruturas metálicas presentes no litoral, sempre levando em conta o grau de exposição à maresia e à umidade e o estado das peças”, conclui Pacheco. Conheça em detalhes a linha de produtos no site: www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/

Fotos para download:
Remoção de Ferrugem com Quimox

Aplicação PCF - Fundo Convertedor de Ferrugem

Galvanização a Frio com CRZ

Sobre a Quimatic Tapmatic do Brasil – A Quimatic Tapmatic, fabricante de especialidades químicas para usinagem e manutenção industrial, está no mercado desde 1980. A companhia 100% nacional possui certificação ISO 9001 e é ligada à Tapmatic Corporation, dos Estados Unidos, e Tapmatic International Corporation, da Suíça. Com qualidade reconhecida no Brasil e exterior, oferece produtos de elevado desempenho e atua com total responsabilidade socioambiental.