Dicas De Passeios Para Fazer Com A Família No Final Do Ano

• Escrito por  FABRICIO MARQUES DE OLIVEIRA
  • Publicado em Demais

Aproximamos de mais um final de ano, momento pelo qual temos a oportunidade de nos reunirmos com a família e aproveitarmos os feriados referentes ao Natal e Ano Novo. Momentos dedicados ao descanso, relaxamento e ao encontro como nossos entes queridos. Nesse período é o momento que as famílias têm para viajarem juntas e aproveitarem momentos de alegria depois de um ano inteiro de trabalho e correria.

Dicas de passeios para final de ano

Os passeios em família são momentos de eterna lembrança de bons momentos, em belos lugares, que propiciam relaxamento e diversão para todos.

Que tal conhecer a encantadora Gramado e seus belos espetáculos de Natal Luz ou aproveitar para tomar um delicioso chocolate quente em Canela e curtir seus belos parques em meio à Serra Gaúcha?

Os amantes do vinho poderão se deliciar com as uvas e o mais variados vinhos no Vale dos Vinhedos e se aventurar pela Estrada do Imigrante e agradecer por mais um ano na enigmática Gruta de Nossa Senhora de Lourdes .

Para quem curte uma bela praia poderá se aventurar em Porto Seguro , bela cidade da Costa do Descobrimento e curtir as belas Taperapuã , Mundaí ou Itacimirim . Para quem curte o Ecoturismo poderá se aventurar pelo Parque Nacional Monte Pascoal ou pela Reserva Indígena da Jaqueira .

Os mais aventureiros poderão se aventurar em Novo Airão AM e aproveitar as belezas do Parque de Anavilhanas e a Gruta do Madadá ou visitar Presidente Figueiredo , que é a Capital Nacional das Cachoeiras, que oferecerá várias e encantadoras cascatas de água para um banho refrescante e relaxante.

Os mais reservados e tradicionais poderão conhecer a bela e histórica Ouro Preto , suas igrejas seculares, seu artesanato em pedra sabão e a deliciosa comida mineira preparada em fogão à lenha .

Mas para quem procura charme e requinte poderá se aventurar pelas belezas de Campos de Jordão e sua arquitetura europeia, no interior de São Paulo.

O importante é escolher bem o local, suas companhias e aproveitar os feriados do final do ano, para repor suas energias para recomeçar um ano novo, cheio de esperança e muita persistência para enfrentar o dia a dia com mais coragem e determinação.