TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecon Salvador reestrutura sistema para liberação de cargas de exportação

  • Escrito por  Textual Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Novo modelo permite atualizações e controles de forma rápida e eficiente, com precisão de informações e maior transparência

O Tecon Salvador, terminal de contêineres operado pelo Grupo Wilson Sons na capital baiana, acaba de realizar mudanças no fluxo de liberação das cargas de exportação que passam por suas instalações e na comunicação com os sistemas da Receita Federal do Brasil (RFB). Totalmente automatizado, o novo modelo vai realizar atualizações e controles de forma rápida e eficiente, com precisão de informações e maior transparência.

Entre as mudanças oferecidas aos clientes está a possibilidade de agilizar ainda mais a liberação de cargas e acompanhar o andamento dos processos em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, ao contrário do sistema anterior que dependia da atualização das informações por terceiros. Algumas etapas também foram excluídas, dando maior autonomia ao processo.

O diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço, explica que, no modelo anterior, o despachante ou o exportador eram responsáveis por acompanhar no sistema da RFB todo o processo de liberação das cargas e indicar no portal eletrônico do Tecon quais delas estavam liberadas, e só então o terminal conferia as informações e realizava o bloqueio ou a liberação das cargas para embarque. “Agora, o sistema verifica automaticamente as cargas presenciadas, realiza a consulta no sistema da Receita Federal e aplica os devidos bloqueios ou liberações, sem a interferência de pessoas. A informação migra automaticamente para o sistema do terminal, não necessitando aguardar pelos dias úteis e horários de funcionamento”.

Para o diretor, o cliente passa a ter mais agilidade e previsibilidade no fluxo de desembaraço de exportação, reduzindo custos com estadia de veículos e recursos para acompanhamento e envio de documentos para o terminal.

O novo sistema já está disponível para os usuários no site do Tecon Salvador, no link para o Portal do Cliente: http://portal.teconsvonline.com.br/.




Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo