TOKIO MARINE SEGURADORA

Serviço 156 mantém atividades no Natal e Ano Novo

  • Escrito por  Central Press
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

ICI registra crescimento nas solicitações no fim de ano em Curitiba

Apesar do período de férias e festividades, as demandas de atendimento da Central 156, em dezembro e janeiro aumentam a cada ano. Desenvolvido e gerenciado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o serviço é responsável pela comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba e pode ser acessado por telefone, portal e pelo chat de atendimento on-line.

Devido ao grande fluxo de pessoas para compras de final de ano e visitas a pontos turísticos da cidade, o principal motivo do contato com a Central, em dezembro, é para informações sobre horários de ônibus. As solicitações de limpeza de jardins, principalmente de folhas e resíduos de lixo, também aumentam no período, mantendo alto índice de demandas até janeiro.

No início do ano, a busca por informações sobre passe escolar e valores, parcelamentos e prazos referentes ao IPTU também estão no topo do ranking de atendimentos.

A Central de Atendimento 156, que foi criada em Curitiba há mais de 30 anos, passou por uma reformulação em 2016. Além de funcionar 24 horas por dia, uma área de acesso exclusivo para o cidadão, com três opções de contato, foi implantada no portal na internet, garantindo mais agilidade e confiabilidade na solicitação de informações e serviços pertinentes ao âmbito administrativo municipal. Ainda, foi disponibilizado chat automatizado, que atende quatro serviços de maneira eletrônica, isto é, sem intervenção humana.

Os cidadãos podem solicitar diversos tipos de serviço, como aviso de problemas na pavimentação e semáforos, abertura de novas ruas, denúncias de maus tratos a animais, troca de lâmpadas queimadas em vias públicas, fiscalização em estabelecimentos comerciais, entre outros.

De acordo com dados da Central, o mês de dezembro de 2015 teve um aumento de mais de 15% nas solicitações em relação ao mês anterior. O ano de 2016 iniciou com aumento de 17% frente a dezembro de 2015 e cerca de 35% a mais que novembro deste ano.

Sobre o ICI

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) é uma organização que desenvolve e implementa soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o setor público. Criado em 1998, o ICI tem atuação em todo o território nacional e possui uma linha completa de produtos e serviços de informática, que transformam os municípios brasileiros em cidades inteligentes gerando economia e integração e cruzamento de dados de setores como Educação, Saúde e Mobilidade. Mais informações: http://www.ici.curitiba.org.br.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo