A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consulado do Japão doa novos equipamentos esportivos para o Instituto Reação

  • Escrito por  Renata Pacheco Jordão 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Equipamentos serão utilizados em aulas de judô para crianças da comunidade

O Consulado do Japão no Rio de Janeiro, dentro do programa de Assistência a Projetos Comunitários Culturais do Governo do Japão, fez a doação de novos equipamentos para o Instituto Reação. A assinatura do compromisso foi realizada no Polo Cidade de Deus do Instituto, no dia 22 de dezembro, com a presença de Tsuyoshi Yamamoto, cônsul geral do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, e Flavio Canto, presidente do Instituto Reação.

“O programa tem foco em facilitar a atuação esportiva e fortalecer a amizade entre os países. O esporte é uma forma de mudança social e esta iniciativa é nossa forma de contribuir para a comunidade,” explicou o Cônsul geral Yamamoto.

Flavio Canto, diretor presidente do Instituto Reação, destacou para os alunos a importância desta doação. “Nossos tatames eram emprestados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Agora, com esta doação, poderemos comprar nosso próprio material, que devemos honrar com muito treinamento”.

Também estiveram presentes a medalhista olímpica, judoca Rafaela Silva, aluna do Instituto desde criança, o judoca Victor Penalber, medalha de bronze no Mundial de Judô de 2015, Geraldo Bernardes, coordenador do programa Reação Olímpico, os atletas olímpicos refugiados Popole Misenga e Yolande Bukasa.

A doação será utilizada na compra e instalação de 200 tatames, 150 quimonos e equipamentos para fisioterapia. O objetivo é estimular a prática do esporte e proporcionar equipamentos adequados para as aulas de judô dos 1.300 alunos nos cinco polos do Instituto Reação.

Criado em 2003 pelo medalhista olímpico Flavio Canto e amigos, o Instituto Reação é uma organização não-governamental que promove a inclusão social por meio do esporte e educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O Instituto atende 1.300 crianças e jovens, a partir de quatro anos de idade, em cinco polos – Cidade de Deus, Rocinha, Pequena Cruzada, Tubiacanga e Deodoro.

O programa de Assistência a Projetos Comunitários Culturais desenvolvido pelo Consulado do Japão tem como meta reforçar laços e as trocas culturais entre o Japão e países em desenvolvimento. Entre os campos apoiados está o Esporte, com o projeto Sports For Tomorrow, que foca estimular a prática desportiva, promover os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e usar o esporte como forma de mudança social por um futuro melhor.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo