A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fábrica da Votorantim Cimentos contribui para o desenvolvimento em Edealina

  • Escrito por  Oficina de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Geração de emprego e renda faz município alcançar primeiro lugar em ranking estadual de desempenho

A instalação da fábrica da Votorantim Cimentos em Edealina, a 145 km de Goiânia, contribuiu para a transformação do município para melhor. A cidade alcançou a primeira posição no Índice de Desempenho dos Municípios (IDM 2016), com nota 5,79 (de 0 a 10), à frente da capital, que ficou com o segundo lugar (5,74) do ranking. A nota média dos 246 municípios goianos foi de 4,77.

Segundo o IDM, que é realizado bianualmente pelo Governo de Goiás, Edealina, de pouco mais de 3,8 mil habitantes, possui bom desempenho em Saúde, Segurança e Educação, algo comum entre os municípios de baixa população. No entanto, o que destoa dos demais, de porte parecido, é o desempenho acima da média nas dimensões Economia e Trabalho. O fato é explicado pelos investimentos de R$ 600 milhões da Votorantim Cimentos na construção da fábrica.

A unidade, que iniciou a operação no final de 2015, possui capacidade produtiva anual de dois milhões de toneladas de cimento por ano e gera 600 empregos diretos e indiretos. Na fase de construção, encerrada ano passado, gerou 1,6 mil postos de trabalho.

Na primeira edição do Índice de Desempenho dos Municípios, em 2012, Edealina estava na posição de número 75. No estudo seguinte, saltou para o 14º lugar, até cravar a primeira colocação este ano dentre os 246 municípios goianos..

Iniciativas locais – Como parte das comunidades nas quais opera, a Votorantim Cimentos trabalha constantemente para melhorar o diálogo, promover qualidade de vida, com investimentos no desenvolvimento econômico e social. Em Edealina, a empresa construiu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e entregou um raio-X, um digitalizador de imagens, e um ultrassom, instalados no Hospital Municipal. A nova UBS tem capacidade para atender 80 pessoas por dia, em serviços de atenção básica como consultas médicas de clínica geral e odontologia, além de obstetrícia e pediatria.

Em Edéia, a Votorantim Cimentos entregou uma Unidade Mista de Saúde (UMS), possibilitando a realização de consultas médicas de clínica geral, odontologia, pediatria e atendimento psicológico. Ainda para contribuir para o desenvolvimento local de Edéia e Edealina, a Votorantim Cimentos desenvolve outras iniciativas como o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, realizado com o apoio do Sebrae Goiás, que busca fortalecer os pequenos e médios empresários da região.

A empresa também promove o Programa de Formação de Conselho Comunitário para o Desenvolvimento Local; e Programa VIA, que tem como proposta contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e fortalecer as estruturas de gestão da área da criança e do adolescente.

A unidade é também parceira do Sesi-GO na realização dos cursos de segurança alimentar e nutricional, que são promovidos por meio do Programa Cozinha Brasil nos municípios de Edealina, Edéia e Indiara.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões, em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo