O Natal chegou no AquaRio com a venda antecipada de ingressos até 28 de fevereiro

• Escrito por  Juliana Muniz
  • Publicado em Demais

Papai Noel tem sido presença constante no Grande Tanque Oceânico. Programe seu passeio até o final de fevereiro e aproveite as férias escolares

Atendendo a pedidos dos visitantes, o Maior Aquário Marinho da América do Sul, AquaRio, acaba de abrir a venda de ingressos online até o final de fevereiro. Quem quiser se programar para ver raias, peixes e tubarões e mergulhar numa aventura subaquática nas férias de Verão deve acessar o site aquario.rio/ingressos ou ir diretamente na bilheteria, que funciona diariamente das 10h às 18h, com entrada no circuito até às 17h.

Nos 26 mil metros quadrados de área construída e cinco andares do AquaRio, o visitante é apresentado a um circuito com 28 tanques, onde pode conhecer um pouco mais sobre os peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada cerca de três mil animais de 350 espécies diferentes. Logo no início do passeio, o visitante tem contato com moreias, peixes-leão, peixes-pedra e raias elétricas que recepcionam o público no tanque destinado aos seres marinhos considerados perigosos.

Seguindo o circuito, chega-se ao grande tanque Oceânico, uma das principais atrações do espaço, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade que desemboca num túnel de acrílico onde moram raias, peixes e até tubarões, como a “Margarida”, da espécie Mangona (Carcharias taurus) e a “Sharon”, da espécie Lambaru (Ginglymostoma cirratum), que impressionam pelo seu porte.

Outra atração de interação para o visitante são os chamados “tanques de toque”, que funcionam apenas durante a semana. Ali, a experiência sensorial permite uma interação tátil com as espécies raias e Tubarões-bambu (Chiloscyllium punctatum).

Ingressos para grupos

Grupos com mais de 10 pessoas também podem efetuar a compra antecipada de ingressos por meio da parceria do AquaRio com o ICD (Ingresso Com Desconto). Para mais informações, entre em contato pelos telefones 21 4063-3003 e 11 4412-5454 ou pelo e-mail .

Ingressos avulsos

Tarifa normal – R$ 80 (tarifa normal)

Tarifa promocional — R$ 60 (moradores e pessoas nascidas no Estado do Rio de Janeiro)

Tarifa reduzida — R$ 40 (crianças de três a 11 anos, jovens de 12 a 21 anos, estudantes do Estado do Rio de Janeiro, estudantes de até 24 anos de outros estados, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com necessidades especiais. Menores de três anos têm entrada gratuita)

Para gratuidade e tarifas promocional/reduzida, é obrigatório apresentação de documento de comprovação na catraca de acesso.