TOKIO MARINE SEGURADORA

Tribanco Firma Parceria Com Accesstage E Avança Na Tecnologia Para Conciliação De Cartões De Crédito

  • Escrito por  MF Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Varejistas agora têm um leque maior de possibilidades com soluções estratégicas para seus negócios.

Nova ferramenta vai facilitar a vida do varejista
“(...) o Banco espera agregar para o cliente soluções que venham a otimizar o tempo e gerar informações que possam colaborar com esse cliente na tomada de decisões, ou direcionamento de estratégia do seu negócio”.
Um dos maiores desafios dos lojistas é manter em dia a conciliação das transações feitas com cartões nos seus respectivos estabelecimentos comerciais. Muitos lançam mão de um arquivo dos recibos impressos das máquinas de cartão e perdem tempo e dinheiro para, manualmente, verificarem o valor a receber a prazo (para compra no crédito) e à vista (no caso de pagamentos em débito). Além disso, muitas vezes, por falha na comunicação do sistema, vários pagamentos não são contabilizados, o que acarreta prejuízos para o comerciante.

Pensando nisso, o Tribanco – Banco Triângulo – braço financeiro do Sistema Integrado Martins de Uberlândia, cuja atuação é nacional, fez uma parceria com a Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, para desenvolver um produto que ofereça ao pequeno, médio e grande varejista uma solução adequada para esta dificuldade. “Estamos empenhados em apoiar o Tribanco na criação de soluções que ajudem os clientes da instituição a melhorar o controle financeiro de suas empresas”, declara Peterson Pais, gerente de Marketing da Accesstage. “Esperamos que esta tecnologia otimize operações e incentive ainda mais o crescimento do Varejo como um todo. ”

Com base nas necessidades levantas pelo Tribanco, uma tecnologia específica de conciliação de cartões foi desenvolvida e já está em uso, em processo piloto, por clientes dos estados da Bahia e Pernambuco, com previsão de ser lançada para todo o país ainda em dezembro deste ano.

A nova solução amplia o leque de opções para o varejista manter em dia as transações feitas na loja. O novo conciliador de cartões Tribanco traz como opções, além da Conciliação de Cartões, a Consolidação de Cartões e o Conciliador Bancário. “A Conciliação de Cartões nós já oferecíamos para o nosso cliente que agora, com o novo produto, tem a possibilidade de se beneficiar da Consolidação de Cartões que traz dados atualizados, diariamente, em relação ao valor comercializado, o montante a receber dentro dos prazos para cada movimentação (crédito ou débito), as taxas cobradas pela administradora do cartão e o volume (R$) recebido via cartões; e do serviço de Conciliador Bancário, que amplia a conciliação para uma melhor administração dos negócios, já que o sistema cruza os dados e apresenta todos os indicadores necessários para o varejista avaliar ganhos e perdas e realizar melhor a gestão do fluxo de caixa”, explica o superintendente de marketing do Tribanco, Sílvio Cury.

Estudos realizados pelo Tribanco apontam que entre 1,5% e 2% das vendas deixam de ser recebidas pelos lojistas e muitas vezes eles nem percebem. “Isso pode acontecer por falha na transmissão de dados, por exemplo. Todavia, com o sistema de Conciliador Bancário, esse problema será solucionado”, reforça Cury.

A expectativa, num primeiro momento, é atingir em torno de 4 mil clientes com a nova tecnologia. “A solução será trabalhada pelas equipes comerciais do Tribanco, por meio de todos os canais transacionais disponíveis. Com isso, o Banco espera agregar para o cliente soluções que venham a otimizar o tempo e gerar informações que possam colaborar com esse cliente na tomada de decisões, ou direcionamento de estratégia do seu negócio”, reforça o coordenador de produtos, Thiago Maier Silva.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo