Sucesso na Amazon, livro de brasileira é mais do que um relato de superação no para-atletismo

• Escrito por  Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
  • Publicado em Demais

Em O menino que pedalava, Cassia Cassitas motiva o leitor a vencer as dificuldades e a acreditar na vida

O menino que pedalava

Formato: 16x23

Páginas: 248

ISBN: 978-85-8442-097-1

Preço: R$ 29,90

Depois do sucesso no exterior com a história traduzida para o inglês, a Editora Pandorga traz ao Brasil o livro O menino que pedalava, da autora Cassia Cassitas. Muito bem recomendado na Amazon.com e com dedicatória de Rolando Ferreira, primeiro jogador brasileiro na NBA, o livro narra a vida de André, um garoto que decide superar as dificuldades impostas em seu caminho através do ciclismo.

“Nunca um livro, fora as biografias esportivas, me fez sentir tão próximo e entendido sobre um assunto, numa linguagem bem acessível e moderna.”

Rolando Ferreira

Em uma história de perseverança, dedicação e determinação, a autora apresenta uma trajetória que vai além da questão esportiva e olímpica. É uma narrativa de superação, juntamente com os desafios que a vida impõe, além de amor, heroísmo e vitórias.

“No espelho da vida, ela enxergou uma alma que aprendera a influenciar costumes, a acolher a diferença e a embalar os desafios sem afrontá-los.”

No livro, o casal Elizabeth e Mario trabalha para o comitê olímpico internacional, viajando o mundo organizando os Jogos Olímpicos e, num certo momento, tem um filho, que vem a se chamar André. O garoto, contrariando todas as expectativas, se interessa pelo ciclismo e, com a ajuda dos pais, de seu treinador e de um empenhado médico, passa a conviver com uma nova realidade, muitas vezes difícil de entender e lidar.

“Em sua mente, as linhas brancas [desenhadas no asfalto] não eram uma divisão do fluxo de pedestres e ciclistas. Eram a certeza de que podia percorrer o caminho e voltar quanto bem entendesse.”

Enquanto André vai superando as dificuldades no preparo para as competições nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele leva aos leitores um relato impressionante que tem o poder de despertar o espírito adormecido da solidariedade, da coragem e da luta por um ideal.

Esta obra conduzirá o leitor por diferentes caminhos e cenários da vida do herói e é referência para todo aquele que tem um sonho, não importando qual. Mesmo com todas as impossibilidades e percalços da vida, o protagonista ensina que tudo é possível.

Acesse o site: http://www.omeninoquepedalava.com.br/

Sobre a autora:

Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Trabalhou em projetos inovadores e com prospecção, sem se desvincular da área acadêmica, ora como professora, ora como aluna. Especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, estuda francês por influência do marido e inglês para ampliar seu mundo.

Em 2012, lança o romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008.

Cassia Cassitas vive com sua família em Curitiba onde seus sonhos prosperam sob os olhos de seus leitores.