TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto universitário é selecionado pela Unesco

  • Escrito por  Central Press
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

O interprograma “Biotecnologia para o tratamento do chorume”, desenvolvido no curso de Jornalismo da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, foi selecionado para concorrer ao prêmio Árvore da Ciência. O concurso – organizado pela plataforma da Unesco, em parceria com o Canal Futura, a Associação de Televisões Educativas e Culturais Ibero-Americanas (ATEI) e a Universitat Politécnica de Valência-UPV (Espanha) – é destinado a eleger o melhor trabalho científico de estudantes universitários brasileiros.

O material, desenvolvido com a ajuda de alunos do curso de Ciências Biológicas da UP, mostra pesquisas que buscam recuperar o aterro sanitário da Caximba, em Curitiba. A primeira etapa do prêmio corresponde a uma votação popular na internet, que vai até o dia 22 de fevereiro. Para votar, basta acessar o link http://www.ibe.tv/es/canal/geracaofutura/531/Biotecnologia-para-o-tratamento-do-chorume.htm. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 25 de fevereiro, no site http://www.ibe.tv/​.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo