TOKIO MARINE SEGURADORA

Para 2017, Codasp intensificará serviços ambientais e manterá qualidade do Programa Melhor Caminho

  • Escrito por  Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Os serviços na área de recomposição ambiental e reflorestamento serão para 2017 o grande foco da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista. Está inclusa nesse objetivo a readequação de estradas rurais promovidas pelo Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos.

Iniciativa que recupera as vias rurais e contribui para o combate ao assoreamento de rios e à degradação das pastagens, o Melhor Caminho já tem R$ 28 milhões em orçamento para o próximo ano. O Programa readequou cerca de 270 quilômetros de estradas rurais em 2016. Ao todo, 29 municípios foram atendidos pelas melhorias.

“Em 2017, o Programa Melhor Caminho continuará a ser feito com a excelência que é sua característica. É um serviço feito com qualidade, para durar muitos anos e auxiliar o produtor a trafegar pela zona rural e escoar sua produção”, destacou Alexandre Penteado Pires, presidente da Codasp.

Outro foco para 2017 será a disseminação de novos cursos e treinamentos visando a capacitação em adequação e manutenção de estradas rurais. O objetivo é multiplicar o conhecimento sobre o modo de execução do Melhor Caminho, com a construção de bigodes e bolsões ao longo da estrada capazes de evitar que a água da chuva escorra diretamente para os rios e cause assoreamento.

Uma das principais preocupações da Companhia em 2016, a preservação ambiental continua sendo um dos objetivos principais dos serviços executados. De acordo com Penteado, para 2017 o foco é intensificar os serviços referentes à recuperação de áreas degradadas – além de desenvolver e aperfeiçoar os projetos na área de recomposição ambiental e reflorestamento.

“A preocupação ambiental com certeza continuará sendo essencial no próximo ano na execução dos serviços da Codasp. Isso prova que é absolutamente possível fazer uma produção agropecuária consistente e que não seja inimiga da natureza. A harmonia entre agricultura e meio ambiente é uma das principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para a nossa Secretaria”, apontou o secretário Arnaldo Jardim.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo