Férias: Cinco Brincadeiras Para Serem Criadas E Realizadas Entre Pais E Filhos

• Escrito por  ANa Carolina Basilio
  • Publicado em Demais

Redoxitos® sugere algumas atividades como dama, boliche, fantoche, jogo de latas e instrumento musicais para divertir e aproximar ainda mais a família

Marca também reforça a importância do brincar na infância para a formação e o desenvolvimento dos pequenos

Dezembro chegou e com ele as aguardadas férias escolares. Nessa época do ano, as crianças têm mais tempo livre e energia acumulada para brincar e, ao mesmo tempo, se desenvolver também. Isso porque os benefícios das brincadeiras são inúmeros, não ficando apenas na diversão. Elas influenciam positivamente o aprimoramento de habilidades físicas, sociais, culturais, afetivas, emocionais e cognitivas dos pequenos.

Durante esse período, algumas famílias viajam e outras aproveitam para passar o tempo livre no conforto do próprio lar, e esta é uma boa oportunidade para pais e filhos brincarem juntos e criarem suas próprias brincadeiras usando materiais que podem ser encontrados em casa, aumentando ainda mais a diversão e fortalecendo os laços entre eles, além de conscientizar os pequenos sobre a importância de não desperdiçar e já ensinar sobre sustentabilidade.

Para que os pais e as crianças possam aproveitar esses dias da melhor maneira e com atividades sadias para ajudar no desenvolvimento dos pequenos, Redoxitos®, linha de suplementos vitamínicos da Bayer, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C, e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, sugere cinco brincadeiras para serem produzidas e realizadas em casa e com a participação de todos da família:

1 - BOLICHE

Material: dez garrafas pet, areia, massinha de modelar.

Como fazer: coloque areia nas garrafas e as posicione no chão no formato de um triângulo. Faça uma bola com a massinha de modelar e a brincadeira está pronta para divertir crianças e adultos!

2 - DAMA

Material: 1 papelão quadrado e 24 tampinhas de garrafa pet.

Como fazer: no papelão, desenhe o tabuleiro com oito quadrados na horizontal e oito na vertical, formando 64 quadradinhos. As tampinhas, que são as peças, devem ser divididas em dois grupos de 12, sendo pintadas de duas cores diferentes para diferenciar os grupos.

3 - INSTRUMENTOS MUSICAIS

Material: Lata de alimentos/refrigerante ou embalagem de iogurte, arroz ou feijão e fita adesiva.

Como fazer: pegue a embalagem escolhida, coloque o arroz ou feijão dentro e feche com fita adesiva. O chocalho está pronto!

4 - FANTOCHES

Material: uma meia velha (um só pé), botão e caneta de tecido.

Como fazer: o botão e caneta são para decorar a meia, fazendo carinhas e dando vida ao fantoche. Após decorar é só colocar na mão e deixar a imaginação fluir.

5 - DERRUBA LATA

Material: latas de alimentos/refrigerante, meia velha.

Como fazer: em uma mesa, empilhe as latas formando uma pirâmide. Com as meias, faça uma bolinha para que ela possa ser usada na hota de tentar derrubar as latas. O ideal é uma distância mínima de 1,5 metros. Está ponto o desafio.

Sobre Redoxitos®

Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento vitamínico possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C. Já o recém-lançado Redoxitos®+, que segue o mesmo formato da linha tradicional, possui a quantidade diária das vitaminas C, D e zinco e mix de sabores, com laranja, morango e papaia. O suplemento vitamínico, disponível em embalagem de 25 unidades, ajuda a proteger as crianças nos momentos em que elas estão mais expostas. Contém aromatizantes. Basta uma gominha por dia para auxiliar na deficiência dos nutrientes.

Preço médio sugerido ao consumidor:

Redoxitos®: R$ 15,90 (25 unidades) e R$ 52,00 (100 unidades).

Redoxitos®+: (vitaminas C, D e zinco): R$ 23,70

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de 46,3 bilhões de euros. Os investimentos totalizaram 2,6 bilhões de euros e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram 4,3 bilhões de euros. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 6 de outubro de 2015.