Grupo DIA doa mais de 4,5 milhões de quilos de alimentos em 2016

• Escrito por  Erika Rosental
  • Publicado em Demais

Doações a bancos de alimentos cresceram 14% em relação ao ano anterior; no Brasil, o incremento foi de 137% em comparação com 2014

O Grupo DIA atingiu recorde em doações a bancos de alimentos e organizações sem fins lucrativos no ano no ano de 2016. Nos cinco países onde atua (Espanha, Brasil, Portugal, Argentina e China) foram mais de 4,5 milhões de quilos de alimentos doados, o equivalente a 280 caminhões de dois eixos. O número é 14% maior do que a quantidade doada em 2015, quando a rede doou 3,7 milhões de quilos de alimentos.

Por país, a Espanha doou 3,59 milhões de quilos de alimentos, número 4% maior do que no ano anterior. No Brasil, a parceria com o programa Mesa Brasil SESC resultou na doação de 401 mil quilos de alimentos, número 137% maior do que em 2015.Juntos, Portugal, Argentina e China somaram cerca de 530 mil quilos de alimentos em doações.

As ações de solidariedade têm sido possíveis graças ao apoio dos funcionários da empresa, franquias DIA, e os vários parceiros que a empresa normalmente trabalha, fornecedores regulares de produtos e serviços de logística.

Com isso, o DIA avança em seu compromisso de utilizar os excedentes com o objetivo de trazer comida para o maior número de pessoas possível. A empresa também faz parte do projeto 'FoodWaste', uma iniciativa promovida pela Associação Espanhola de Fabricantes e Distribuidores AECOC para evitar o desperdício de alimentos.

Sobre o DIA

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentação) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com 900 lojas, 8.000 colaboradores e 05 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.