Grupo Marangoni tem novo CEO

• Escrito por  Nathália Freitas
  • Publicado em Demais

Grupo contrata novo executivo-chefe para enfrentar os desafios do mercado global de pneus; nomeação foi concedida pelo conselho administrativo da companhia que também modificou, por meio de assembleia, a carta estatutária da empresa aumentando o número de diretores para oito

Uma das maiores fabricantes de produtos para a reconstrução de pneus do mundo e líder no mercado em atividades integradas do setor de pneumáticos, a Marangoni, nomeou por meio do conselho administrativo da companhia, um novo CEO: Dino Maggioni. O engenheiro eletricista de 48 anos, possui larga experiência internacional na indústria automotiva e chega com a incumbência de enfrentar os desafios do mercado global de pneus e consolidar ainda mais a atuação de excelência da Marangoni em todo o mundo.

Para o presidente da companhia, Vittorio Marangoni, o novo CEO tem uma grande experiência de liderança e de gestão adquirido no mercado automotivo, com capacidades inovadoras de gerenciamento. “Tenho plena confiança que Maggioni e todos os colaboradores da Marangoni irão se dedicar para contribuir na implementação do plano de negócios da empresa, com foco no nosso atual reposicionamento estratégico”, afirma o presidente.

Dino Maggioni já atuou em importantes organizações mundiais. O profissional se destaca no mercado pelo sucesso alcançado em diversas companhias internacionais. Segundo o presidente da Marangoni, o novo CEO é altamente qualificado para o cargo e as expectativas com sua contratação giram em torno de uma gestão eficaz e de resultado.