A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ideia1 Arquitetura conquista dois prêmios internacionais em Londres

  • Escrito por  Invox Mais Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Projetos em Novo Hamburgo e Xangri-lá foram agraciados com o The International Property Awards pela originalidade da sua concepção e também estampam a revista International Property & Travel

A Ideia1 Arquitetura encerra o ano de 2016 com a conquista de duas importantes premiações internacionais. O escritório foi premiado na 25ª edição do The International Property Awards em duas categorias: Residential High-rise Architecture (Residencial em Altura), com o empreendimento Esplêndido Residências, localizado em Novo Hamburgo, e Leisure Architecture (Áreas de Lazer), com o projeto Sense, em Xangri-lá.

O evento de premiação aconteceu no dia 11 de dezembro, em Londres. O The International Property Awards reconhece projetos de arquitetura que se destacam no cenário mundial devido à originalidade de sua concepção, reunindo os melhores e mais inovadores trabalhos de profissionais de todo o mundo. Os projetos participantes são julgados por um painel, presidido por membros da House of Lords in the UK Parliament, onde 70 especialistas da indústria avaliam critérios que vão desde o design, a qualidade e o serviço até conceitos como inovação, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.

Os dois projetos premiados da Ideia1 Arquitetura também estampam as páginas da revista International Property & Travel, distribuída em 58 países. Com esses reconhecimentos internacionais, o escritório soma quatro premiações recebidas somente no ano de 2016. No total, já são 16 premiações conquistadas.

O Esplêndido Residências – categoria Residential High-rise Architecture

Fruto de parceria entre a Ideia1 Arquitetura e a H Lar Construções e Incorporações, o Esplêndido Residências é um edifício híbrido, que unifica moradias de alto padrão e comércio na principal rua de Novo Hamburgo. O projeto tem dois apartamentos por pavimento: Double (duplex com pé-direito duplo) e Wide (apartamentos amplos com varandas alternadas). O projeto traz aplicação de materiais naturais e sóbrios que valorizam a composição volumétrica do partido.

O Sense – categoria Leisure Architecture

Fruto de parceria entre a Ideia1 Arquitetura e a Ughini Empreendimentos, o Sense, na praia de Xangri-lá, nasceu para ser simples, mas sofisticado. Contemporâneo, mas atemporal. O projeto busca a personalidade dos materiais e a pureza das formas, o respeito do construído pelo natural. A opção por uma edificação térrea no Club House favorece a expansão das atividades internas para o terreno, sendo complementadas por áreas verdes e pelo lago. O projeto foca na essência do uso e busca a máxima integração entre interior e exterior, de modo que o paisagismo e as áreas visuais sobre o lago façam parte integral da ambiência proposta. Grandes áreas de varanda criam essa integração entre paisagismo e edificação e proporcionam espaços de estar à sombra.

Sobre a Ideia1

A Ideia1 Arquitetura é uma empresa especializada em Projetos Arquitetônicos para edificações de grande porte com 12 anos de experiência. O escritório já recebeu 16 premiações de arquitetura, sendo duas no exterior. Trabalha com a crença de que a arquitetura e? mais que uma ciência exata: e? uma ciência humana. Por isso tem como motivação fazer mais, ir além do esperado, da solução técnica, da visão única. Desde a análise urbana até o detalhe final, a Ideia1 coloca toda a sinergia dentro de uma metodologia de sucesso que aprimorou ao longo de uma década. O propósito é buscar uma arquitetura que inspire, que signifique, que transpire e, principalmente, que transforme. Site www.ideia1.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo