Dicas para viajar com as crianças nas férias de verão

• Escrito por  Vanessa Sallas
  • Publicado em Demais

Vai viajar com as crianças nas férias de verão? Fique atento aos cuidados necessários na hora de planejar a viagem! Confira as dicas que a rede de hotéis Blue Tree Hotels, comandada pela empresária Chieko Aoki, preparou para garantir que o passeio seja divertido e tranquilo.

Documentação: Não esqueça de separar o RG ou a certidão de nascimento original! Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, os pais devem apresentar o documento dos filhos no check-in do hotel. Caso a criança não esteja acompanhada dos pais, é necessário apresentar o RG ou a certidão de nascimento original, além da autorização de hospedagem assinada pelos pais com firma reconhecida em cartório. A carteirinha do plano de saúde e a caderneta de vacinação também são úteis quando se planeja uma temporada fora de casa.

Itens indispensáveis: Imprevistos podem acontecer durante uma viagem com as crianças. Pensando nisso, inclua na mala uma caixinha de primeiros socorros com remédios – antitérmico, antialérgico -, termômetro e curativos.

Entretenimento: Além das atividades que os hotéis programam para a criança, é importante levar alguns itens para distraí-los em dias de chuva ou enquanto aguardam a chegada até o destino. Neste caso, massinha de modelar, gibis e joguinhos eletrônicos são ótimas opções.

Mala de mão: Na viagem de avião, no carro ou no ônibus, tenha sempre em mãos uma mochila com os principais itens da criança, como mamadeira, fralda, trocas de roupas, alimentos e água. Lenços umedecidos também são muito úteis.

Pesquise o destino: Pesquisar sobre o destino da viagem vai determinar alguns itens prioritários para levar na viagem, como protetor solar, chapéus e repelente.

Confira os pacotes que os hotéis da rede prepararam para as férias de verão: https://bluetree.com.br/.