Férias no Vale Europeu: confira sete opções para curtir esta época do ano

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Férias no Vale Europeu: confira sete opções para curtir esta época do ano

Restaurantes, turismo, compras e visitas em cervejarias são opções para quem quer aproveitar as últimas semanas do ano na região. Estabelecimentos ampliaram atendimento para atender aos visitantes e moradores

Foi-se o tempo em que as férias eram sinônimo de cidades vazias no Vale Europeu. A proximidade com o litoral ainda faz com que muitas famílias aproveitem as praias, mas boa parte da população permanece no seu município de origem. Que tal, então, aproveitar para vivenciar experiências únicas e curtir alguns atrativos que muitas vezes os próprios moradores desconhecem?

Confira sete atrações que estenderam os seus horários de atendimento e estarão de portas abertas nesta época!

Bier Vila
A primeira casa especializada em cervejas artesanais de Blumenau não só vai atender normalmente todos os dias das 11h às 23h como também preparou promoções específicas para esta época. Cervejas nacionais e importadas têm valores especiais para quem quer conhecer os rótulos brasileiros da bebida.

Serviço: Rua Alberto Stein, 199, em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Atendimento todos os dias das 11h às 23h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando a casa fecha às 16h. Telefone: (47) 3329-0808.

Nana Hamburgueria
O hambúrguer artesanal pioneiro na cidade também estará disponível para quem quer aproveitar as férias. Nesta época, a casa abre inclusive às segundas-feiras, com atendimento na calçada mais cosmopolita de Blumenau (SC) e também com entregas através do Nana em Casa.

Serviço: Rua Antônio da Veiga, 484, no bairro Vila Nova, em Blumenau (SC). Atendimento de segunda a sexta das 18h às 23h e aos sábados das 12h às 23h. Estará fechado nos dias 24 e 25 de dezembro e de 31 de dezembro a 2 de janeiro.

Cerveja Blumenau
A cervejaria que ficou conhecida pelas premiações e pelo reconhecimento rápido inaugurou a sua fábrica própria em 2016. O espaço já está aberto a visitação e quem for até lá vai entender como funciona o processo de produção, além de encontrar todos os produtos numa loja montada para os visitantes.

Serviço: Rua Arno Delling, 388, na Itoupavazinha, em Blumenau (SC). Visitações todos os dias, entre 10h e 18h, mediante agendamento no e-mail ou pelo telefone (47) 3338-5000.

Schornstein
Com 10 anos completados em 2016, a Schornstein é sinônimo nacional da bebida. E você pode aproveitar as férias para conhecer a chaminé que dá nome à marca e aproveitar os itens personalizados do Armazém Schornstein.

Serviço: Rua Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode (SC). Aberto todos os dias das 9h30min às 19h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, horário especial das 9h30min às 15h e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, fechado.

Fakini Store
A loja não é apenas parada obrigatória para quem visita Pomerode (SC), mas também um bom motivo para ir até a cidade mais alemã do Brasil. As peças de moda bebê, infantil, juvenil e adulto da marca são vendidas a preços especiais e sempre com promoções imperdíveis.

Serviço: Rua 15 de Novembro, 1800, no Centro de Pomerode. De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 16h (inclusive no dia 24 de dezembro). De 25 de dezembro a 8 de janeiro, loja fechada.

Empório Hemmer
A centenária produtora de alimentos catarinense está em mais de 20 mil pontos de venda em todo o país, mas só em um você encontra a linha completa: é no Empório Hemmer, a loja de fábrica que funciona na Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Serviço: Rua Alberto Stein, 199, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC). Atendimento de segunda a sábado das 9h às 21h50min e aos domingos das 10h às 18h. Exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Empório Vila Germânica
O complexo turístico mais visitado desta época do ano segue a todo vapor com a programação do Magia de Natal. Mas, depois da chegada do Papai Noel, os 22 estabelecimentos entre pontos gastronômicos e de compras continuam funcionando todos os dias com opções para blumenauenses e turistas.

Serviço: Rua Alberto Stein, 199, no Parque Vila Germânica. Pontos gastronômicos abertos todos os dias, das 11h às 23h (exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando o atendimento vai até as 16h). O café tem horário diferenciado: todos os dias, das 9h às 21h, com um buffet colonial. Lojas funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 18h. Exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando operam parcialmente.