VEMPLAST cresce no mercado brasileiro com proposta de reinventar a forma de servir à mesa

• Escrito por  Fabíola Ribeiro
  • Publicado em Demais

Especializada em produtos para o segmento de cozinhas industriais, empresa paulista investe no mercado varejista com linha de utilidade doméstica e decoração

Oferecer produtos de cozinha com a mesma qualidade e design inovador apresentado em restaurantes, hotéis e grandes redes de alimentação com preços acessíveis, disponíveis em lojas de todo o país. Essa é a proposta da VEMPLAST, que desde 2009 atua no desenvolvimento de artigos para o segmento de cozinhas industriais, utilidades domésticas e decorações, e agora está investindo no consumidor final com uma linha repleta de opções coloridas e arrojadas. São bandejas, saladeiras, travessas, bowls, copos, pratos e tantas outras peças produzidas em polipropileno e policarbonato – material sustentável, 250 vezes mais resistente que o vidro, 100 vezes mais resistente que a melamina e 35 vezes mais resistente eu o acrílico, suportando até 120° de temperatura.

Com clientes que vão de bares a hospitais, a marca tem crescido no mercado nacional apresentando produtos de alta qualidade como o objetivo de reinventar a forma de servir. “Percebemos que o design inovador, durabilidade e facilidade de armazenamento seriam atrativos também para o consumidor final e já temos trabalhado utensílios que atendam esse perfil”, explica Renata Cristina dos Santos Oliveira, diretora administrativa da VEMPLAST. “Com os nossos produtos é possível ter uma apresentação bem mais atraente dos mais variados pratos, permitindo que o cliente crie sua própria maneira de utiliza-lo. Além disso, também substituem materiais descartáveis com maior durabilidade, sem deformidades, manchas e menos riscos”, completa.

Versáteis, os mais de 600 produtos à venda nas lojas do ramo (Eva Store, Camicado e Lojas Giga) tem tudo para atrair também os consumidores apaixonados por decoração. Travessas, saladeiras, porta sachês e taças podem se transformar em luminárias e vasos para plantas, além de outras ideias criativas que possam surgir. “Eu mesma em casa comecei a testar algumas coisas na linha do faça você mesmo que deram muito certo. No futuro, queremos lançar uma linha só de decoração” conta Renata.

Com o objetivo de se tornar referência em design gastronômico, a empresa também tem grande preocupação com a preservação do meio ambiente, por isso, desenvolve seus produtos com materiais recicláveis, que, ao deixarem de ser utilizados na cozinha, podem ser reutilizados em outros segmentos de forma sustentável. Os utensílios VEMPLAST tem vida útil de em média três anos, mas tudo depende do cuidado e forma de uso.

Sobre a VEMPLAST

Presente no mercado gastronômico desde 2009, a VEMPLAST é uma indústria especializada em desenvolver produtos para o segmento de cozinhas industriais, utilidades domésticas e decorações. Localizada na Zona Leste de São Paulo a empresa desenvolve diversos utensílio de cozinha, com design diferenciado aliado à inovação, tecnologia e originalidade. Entre seu cliente estão cozinha industriais, hotéis, redes de restaurantes, hospitais, escolas, bares e em 2016 passou a investir no consumidor final com uma linha de produtos que visa as novas tendências e anseios do mercado, cheia de cor e brilho com mais de 40 opções disponíveis em lojas do ramo em todo o país.