Manutenção de equipamentos é o melhor custo X benefício para empresas

• Escrito por  Vera Moreira Comunicação
  • Publicado em Demais

Fazer manutenções periódicas dos equipamentos de uma rede é a melhor maneira de economizar dinheiro. E essa dica não é só para médias e pequenas empresas, é para qualquer empreendimento: a revisão periódica vai prolongar a vida útil do equipamento e promover economia pela menor depreciação e maior eficiência.

A empresa Routerlink é reconhecida como uma das mais bem equipadas para o reparo e a manutenção de equipamentos de comunicação de rede, com laboratório técnico próprio e rigorosos processos de garantia da qualidade como a triagem, segregação, rastreabilidade, quarentena (burn-in) e múltiplas etapas de testes até a embalagem na liberação.

O valor da revisão começa a partir de R$ 250,00 e, em tempos de racionalização de gastos, uma eficaz manutenção programada vai custar menos do que só recorrer em caso de defeito.

“Uma das principais fases do processo de reparo e manutenção na Routerlink, o "burn-in" consiste em uma etapa de teste na qual os equipamentos de rede são mantidos em funcionamento sob condições controladas, de forma que os defeitos intermitentes possam ser identificados e os reparos sejam validados. Dessa forma, garantimos que os reparos sejam eficazes, ampliando a abrangência e garantia do serviço.Outra preocupação das empresas que enviam equipamentos de rede para manutenção é manter essa rede operante e disponível, evitando situações emergenciais geradas por interrupções dos serviços. Para atender integralmente o cliente, a Routerlink possui estoque de equipamentos para reposição, garantindo a segurança da operação”, explica o engenheiro Agostinho Franco, responsável pelo laboratório da Routerlink.

Entretanto, alguns equipamentos não podem mais ser reparados, pois foram expostos a condições adversas por tempo excessivo. Para substituir peças e equipamentos, a Routerlink se preparou com grade acervo para reposição, oferecendo o atendimento vertical das necessidades do cliente.

O engenheiro Agostinho Franco dá dicas de como preservar os equipamentos de rede: “Cuidar das condições ambientais evitando altas temperaturas, umidade, exposição a poeiras ou ambientes corrosivos, utilizar energia limpa, proteções elétricas e fazer manutenções periódicas são a melhor maneira de prolongar a vida útil desses equipamentos e, assim, reduzir os custos com reposições, indisponibilidade dos serviços de rede e atendimentos emergenciais. Portanto, a manutenção periódica é eficaz na redução do investimento em médio/longo prazo".