Mkt Virtual aposta na plataforma própria do Planeta Atlântida 2017

• Escrito por  Alan Oliveira
  • Publicado em Demais

Desenvolvedora da primeira plataforma do festival de música, a Mkt Virtual aposta em tecnologia em uma rede social exclusiva para os participantes do evento em 2017, com o mesmo sucesso que ocorreu no evento deste ano

A Mkt Virtual - maior agência de marketing digital do litoral de São Paulo -, dá continuidade à plataforma própria do Planeta Atlântida 2017 - o maior festival de música da região sul do país -, com um aplicativo exclusivo para o festival, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro.

O Planeta Atlântida 2017 conta com um formato diferenciado para a entrada no evento: pulseiras com chip RFID (Radio Frequency Identification) – tecnologia utilizada para identificação de usuários encontrada apenas em grandes eventos, na maioria internacionais – fruto da parceria tecnológica da Mkt Virtual com a Ingresse, start-up especializada na realização de eventos de todos os portes.

A pulseira também ativa o Meu Planeta - que como uma rede social, permite que os participantes façam contatos com todo o público que irá ao evento. A rede é exclusiva para quem comprou e ativou a pulseira pelo site ou aplicativo, podendo fazer diversas interações com o festival e seus apoiadores antes, durante e após a realização do Planeta Atlântida 2017.

No ano passado, mais de 90% das pessoas que adquiriram o ingresso acessaram a rede social do Meu Planeta. Esse ano espera-se que o resultado se repita com ainda mais antecedência ao dia do evento.

“Criar o primeiro site próprio do festival é uma enorme responsabilidade para a equipe da Mkt Virtual, já que o evento tem uma grande importância no cenário nacional. Desenvolver um projeto desse porte é essencial para termos ideias inovadoras, novos produtos e experiências exclusivas para o público”, afirma Édipo Mendes, líder de projetos e responsável pelo desenvolvimento da plataforma na agência.

Além da plataforma, o aplicativo do Planeta Atlântida 2017 está totalmente repaginado, adequado à identidade nova da campanha 2017. Ele ressalta as emoções que o evento proporciona aos participantes. “Hoje a navegação é maior em dispositivos mobile. Por isso desenvolvemos um aplicativo totalmente integrado com o site e de acordo com o perfil do público do evento, que está sempre conectado e precisa de mobilidade”, explica Maurício Matias, sócio-diretor de tecnologia da Mkt virtual.

Para quem quer participar do evento, os ingressos já estão a venda no site e aplicativo e em pontos de venda nas Lojas Renner autorizadas, pelo site www.planetaatlantida2017.com.br ou pelo aplicativo na Apple Store (https://itunes.apple.com/br/app/planeta-atlantida/id591473698?mt=8) e Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.planetaatlantida.app).

O evento conta com o patrocínio das marcas: Renner, Schin, Agipag e Coca Cola.